Ensaio a quatro mãos....

O ser humano é algo paradoxal.... ora sente-se cheio, pleno.... e ao mesmo tempo vazio, incompleto....

Às vésperas de um novo tempo, encontramo-nos no "ethos" marcado por alegrias, realizações, complementariedade.... mas a fragilidade humana traz como pano de fundo a "gripe", ausência, falta, necessidade do que medicamente chamamos de vitamina C....

No contexto atual poder-se-ia dizer que se constitui de uma falta, desejo de uma presença afetiva, que preencha essa lacuna com a vitamina do amor e do companheirismo....

Em meio a tudo isso instaura-se a confusão.... o embaralhamento das idéias frente a algo que ainda nos faz sofrer.... mesmo que por alguns instantes de vida....

Possivelmente pretenda-se aqui um certo tipo de conduta frente a outra parte.... uma atitude puritana.... menos verdadeira, talvez.... ainda arraigada a velhos sentimentos.... mas por que esse comportamento.... qual o sentido para isso....

Percebe-se que é tempo de mudanças.... de olhar novos horizontes e enxergar a vida que pulsa.... lá.... adiante... como um sol que nasce e brilha para todos.... avante!!!

(Copyright © 2005 André Ícarus, com a colaboração de Victor Zandonatter. Todos os direitos reservados.)

André Ícarus
Enviado por André Ícarus em 27/12/2005
Reeditado em 27/12/2005
Código do texto: T90882