Evolução natural....

Aos poucos vou-me dissipando das trevas.... aquelas que me acompanharam por vários dias... inúmeras noites.... é como se um fardo fosse sendo tirado de minhas costas.... minha mente passa a preocupar-se com outras coisas... talvez comigo mesmo.... com minhas necessidades vitais... necessárias à minha auto-realização.... à minha felicidade....

Tudo é questão de tempo.... de espera.... de esperança....

Aos poucos vou percebendo que tudo que aconteceu até hoje serviu-me como amadurecimento e crescimento humano.... de certa forma, parte de uma evolução natural de meu ser.... a evolução da espécie.... é a dinâmica da vida.... é a nossa dinâmica enquanto caminhamos nesse mundo.... rumo a algo melhor.... crê-se....

Mas essa dinâmica - a da evolução - é aplicada a cada um de nós.... sem distinção.... creio que ela é operada com características próprias e peculiares a cada indivíduo....

Levando-se em conta o momento e situação que as pessoas passam, ela assume um papel decisivo na forma de encararmos a vida e o que nos-é apresentado.... as experiências são únicas e extraordinárias....

Pode-se extrair ao máximo momentos de riqueza e amadurecimento para a caminhada..... que nos faça crescer e evoluir humanamente... como também lamentar e chorar de forma imatura o que acontece nesse momento de vida que passamos....

Tudo é fruto de nosso interior.... de como encaramos as coisas.... a ótica que observamos....

Sem dúvida, em meio a uma situação que me faça rever meu relacionamento com as pessoas, posso observar que essas pessoas não eram da maneira de como pensava que fossem.... mas e eu sou da maneira de como elas pensavam.... será que não sou eu que não consigo perceber a minha imaturidade diante delas.... será que o problema é somente com elas....

Às vezes acabamos projetando a nossa culpa e cobrança nos outros.... não aceitamos os nossos problemas e achamos que os outros são os culpados por eles.... que eles não se importam.... mas o que queremos que seja feito.... se não entendemos o carinho e atenção que os outros dispensam sobre nós....

No conceito da evolução humana, todo ser humano amadurece e fortalece seu íntimo com as experiências vivenciadas por ele.... de forma única.... são essas experiências que suscita nele a possibilidade de crescimento e análise.... de ser mais humano.... de ser menos arrogante e prepotente.... essa é a dinâmica da vida.... da evolução humana....

André Ícarus
Enviado por André Ícarus em 28/12/2005
Reeditado em 28/12/2005
Código do texto: T91202