por que FIM?

Final do ano!

Quem inventou esse negócio de que o ano tem fim?

Eu penso que o ano não termina, “devemos viver cada dia como se fosse o último de nossa vida,” portanto o ano acaba à cada dia

Já percebi que ao término de cada ano, algumas pessoas ficam tristes e deprimidas e não sabem o porquê.

Eu sei. É por causa desse tal FIM de ano! Todo fim tem gosto de perda e toda perda é triste.

Quem, como eu, vive cada dia como se fosse o “último do resto da minh vida”, não fica triste no “fim” do ano.

Cada momento, para mim, é vivido intensamente. “O ontem é história, o amanhã é mistéio, o hoje é chamado de presente”, dádiva que recebemos do Criador, portanto, aproveito cada momento, fazendo que esse momento seja o melhor possível, já que o amanhã é mistério. Agora, por exemplo, estou “dizendo” isto à vocês, portanto esse momento se torna o mais importante. Eu me inebrio com qualquer coisa que faço, seja pequena ou grande. ( se é que tem grande ou pequeno). Dou valor a tudo que faço, fazendo tudo para que tudo seja melhor. Os momentos ruins, eu procuro vivencia´-los da “melhor" maneira possivel, se não a melhor, pelo menos em paz, transformando-os em aprendizado para o crescimento, pois entendo que o sofrimento é o único meio de nos tornarmos grandes e fortes, cônscios que a nossa passagem aqui nessa vida, é cheia de vales e montanhas. Para que servem as montanhas? Para sabermos atravessá-las e depararmos com os vales serenos e bons que são: a alegria, a paz, a felicidade, a vida. “Depois da tempestade sempre vem a bonança”, foi o que me ensinaram. Para que existe o mal? Para distingüirmos a diferença entre bem e mal e para que saibamos também, que a dualidade faz parte preponderante das nossas vidas e que se não fosse o ruim, jamais poderíamos saber o que é o bom. (que seria do amarelo se não fosse o azul?)

Tenham todos um BOM DIA nesses dias do ano que hora “começa” e que se chama 2006!!!!!!

dezinha
Enviado por dezinha em 01/01/2006
Código do texto: T93056