A Criação

Afinal somos parte integrante de um cosmos que se mantém inseparável . Um universo misterioso e sublime . Por vezes me pego pensando sobre o mesmo e questiono o Criador sobre seu princípio . Nada ??? Uma escuridão , sem tempo nem espaço . Inconcebível para nós humanos . Mas para o Criador , onipresente , a reflexão fundamental . Do nada , nada sei . Mas o nada nunca existiu , pois o Criador lá estava sempre !!! Como mentes Humanas ENTENDERIAM a eternidade de que não usufruem ? Não existem referências . Não existe o espaço nem o tempo . Para gerar o tempo e o espaço terá que se expandir . E para criar qualquer coisa terá que fazê - lo usando a si mesmo . Um único ponto de volume nulo praticará a dilatação que gerará todas as coisas . E o Criador torna - se a matéria prima de tudo , de forma desordenada para nós , mas elegante para si mesmo que torna - se parte de tudo . Numa fração de tempo para ele tudo se constrói . Nós compreendemos vagarosamente o que passa . Uma atitude de respeito a nós mesmos filhos do Criador . Partes de sua própria essência . Então é pensando assim que eu passei a respeitar tudo o que existe. Todas as coisas são elementos do Criador . O grande segredo é saber que Ele está entre nós concretamente . Sustentando a estrutura do Universo e do Cosmos . Talvez atuará nas coisas mais sutis , talvez nem isso . Vejo o macro Universo como uma bela criação , também um sacrifício do Criador para não tornar sua existência infinita tão solitária . Solidão , um conceito humano , Deuses não se sentem sós !!! Na verdade não sei lidar com os conceitos dos Deuses , dai penso que há outros elementos que justificam -nos . A existência é algo fabuloso do ponto de vista humano . Somos todos exclusivos , inéditos , preciosos .

A missão de cada ser humano é procurar sua felicidade . Cada corpo possui uma parte do Criador indissociável e a harmonia geral é a felicidade ressoando através das moléculas . É a mente absorvendo o clima interior . Paradoxal que seja a felicidade está dentro de cada um de nós . Certamente ela nasce aqui dentro de cada elemento que carrega estruturalmente o princípio de todos os princípios .

A vida para mim é sempre possibilidade e encanto . As adversidades me oportunizam desenvolver um pensamento crítico e reflexivo , assim como rever e ou modificar posturas pessoais . As diversidades enriquecem o exercício da vida .

Soraia Maria Lopes Martins .

SoraiaMaria
Enviado por SoraiaMaria em 02/04/2005
Código do texto: T9317