O "TILT" FOI CEREBRAL!

Confesso que abri esse espaço para desabafar.

Acabo de assistir uma reportagem televisiva da telinha, que mostrava uma fila enorme de pessoas se apinhando para arrematarem por preços módicos , peças pessoais que pertenceram a um...digamos , 'fora da lei" que ganhou fama e notoriedade...bem como objetos que pertenceram à sua mulher.

Pode?

E foi por isso que classifiquei esse meu texto em "ensaios", porque quero lançar o pensamento e a questão a quem me lê:

Que tipo de sociedade é essa que sai correndo ATÉ atrás de cuecas usadas (inacreditável!) de um homem que praticou crime classificado como hediondo?

E que se APINHA RIDICULAMENTE para adquirir frascos de perfumes e outros produtos de uso íntimo e pessoal, importados e usados! que pertenceram à sua respectiva mulher?

QUE VALOR AGREGADO EXISTE EM ALGO QUE FOI ADQUIRIDO COM DINHEIRO QUE PROVOCOU VÍCIOS E DESTRUIU FAMÍLIAS, AINDA QUE CONSIDERADO DO MUNDO DO LUXO...INTERNACIONAL?

E quais símbolos de "status" poderiam representar tais produtos?

Seria "CHIQUE" ou "CULT' adquirí-los?

Seria como investir em objetos de arte? Ainda que da arte do crime?

Lembro-me que em dois mil, todos diziam que o mundo iria acabar.

A previsão parecia Bíblica, ou se não, "Nostradâmica", ao menos.

E também lembro-me que tive medo do "Bug do Milênio", embora o tenha passado viajando , dentro duma aeronave, e morrendo de medo de pane nos computadores de bordo.

-Será que vai acabar aqui em cima?-eu pensava o tempo todo...

Parece que não foi daquela vez.

Então foi que me animei...que fim do mundo que nada!

Estamos em dois mil e oito, e o mundo está aí mais real do que nunca, porém medíocre e confuso ...aos pedaços!

O Bug não foi da informática, mas o tilt foi cerebral...e infelizmente social.

Agora que percebo o quê as previsões diziam.

E não é que existem outras formas de se acabar com o mundo!?

Basta modificar os valores e os pensamentos.

E em plena consciência, eu vos digo: O mundo acabou sim!

Portanto desistam dos cintos, porque foi o '"PILOTO"' quem desistiu dessa aeronave desgovernada que flutua na sua escuridão, embora na via dita láctea...