Diferenças

As diferentes formas de agir e pensar é que geram o conhecimento , imagine se todas as pessoas tivessem as mesmas necessidades , pensamentos , sentimentos e etc ...estaríamos vivendo em mundo paralisado e estagnado pois são as nossas diferenças um dos fatores responsáveis por nossa evolução , mas a verdade é que existe algo polêmico hoje em dia, podemos chamá-lo de paradoxo , as pessoas temem mostrar o que realmente são , isto acontece por que apesar de sabermos que somos diferentes entre si , a maioria das vezes não respeitamos essas diferenças e tentamos impor o "nosso" jeito de ser , infelizmente isso ocorre em um nível subconsciente e nem percebemos que estamos desrespeitamos uma opinião ou percepção diferente da nossa .

Podemos dizer que essa atitude apesar de inconsciente é alimentada pela nossa própria ignorância em coomprender e lidar com as diversas percepções de um mesmo mundo sob os olhos dos outros , e com isso impedimos o nosso crescimento perdendo a oportunidade de aprendermos , e inibindo as pessoas á nossa volta de se expressarem em sua plenitude por puro receio de serem julgadas , assim tornando-se um habito não questionar ou opinar sobre o mundo que nos rodeia .

Precisamos nos atrever a ser o que somos pois é nesse aspecto que reside o brilho. Há uma aura que envolve aqueles que adotaram essa ousadia. E é nessa aura que muitos tomam refúgio, porque quando as pessoas não conseguem sustentar suas máscaras, elas correm na direção daqueles que se desnudaram do prejuízo.

" O homem é um eterno observador dos outros, nunca de si mesmo. "

Diferenças

Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado.

Ele se vira para o chinês e pergunta:

- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o arroz?

E o chinês responde:

- Sim, quando o seu vier cheirar as flores!!!

Respeitar as opções do outro, em qualquer aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter.

As pessoas são diferentes, agem diferente e pensam diferente. nunca julgue. apenas compreenda -as

Sabedoria oriental

Extraído do Livro "É divertido fazer o impossivel" Ed. Casa da Qualidade , Roberto Recinella