Moedas

Interessante como nós sempre pensamos que somos mais espertos do que os outros só porque o nosso grupo pensa do mesmo modo , você já parou para pensar que justamente foram aqueles que pensaram diferente , e que são muitas vezes discriminados e ridicularizados , é que quebraram os paradigmas e mudaram o rumo do conhecimento mundial .

O irônico é que a maioria das pessoas têm ótimas idéias , pensamentos brilhantes a maioria divergentes do seu grupo mas o lhes falta é coragem de lutar por elas e implantá-las , mesmo quando é criticada , ridicularizada e até excluída do convívio do grupo. Será que você já confia em você a ponto de enfrentar o seu grupo ? Ou vai continuar seguindo o rebanho ?

" A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa , transformam-se em oportunidades. " Maxwell Maltz

Johnny e as moedas

Muito esperto, ele.

Os amigos de Johnny, um garoto australiano de cinco anos, lhe oferecem uma escolha entre duas moedas, uma maior, de $1, e outra menor, de $2, dizendo que ele pode ficar com uma delas. Ele escolhe a moeda maior, de $1. Seus amigos consideram-no estúpido por não saber que a moeda menor vale o dobro. Sempre que querem que ele passe por bobo, os amigos lhe oferecem a mesma escolha e Johnny sempre apanha a moeda de $1, parecendo que nunca aprende.

Um dia, um adulto que observou a transação chama Johnny de lado e lhe diz que moeda menor na verdade vale mais que a maior – embora possa parecer o contrário.

Johnny escuta educadamente e diz:

- " Sim, eu sei disso. Mas quantas vezes você acha que eles iriam me oferecer moedas, se eu tivesse escolhido a moeda de $2 na primeira vez ? "

Edward de Bono

No livro “ Criatividade levada a serio “ Ed . Pioneira.

Extraído do Livro "É divertido fazer o impossivel" Ed. Casa da Qualidade , Roberto Recinella