VEADO NO LAGO

Você se conhece mesmo ? Você realmente sabe quais são suas qualidades e defeitos ou se deixou rotular pela opinião dos outros e agora está gastando energia tentando manter as aparências. Cuidado com as pessoas elas geralmente tem a falsa ilusão de que têm o poder de julgar , rotular e consertar-lo sem que você tenha lhes dado essa permissão , lembre-se "...quem cala consente.." , por isso rebele-se e reassuma as rédeas da sua personalidade .

"A maioria de nossos equívocos na vida nascem quando devemos pensar, sentimos e quando devemos sentir, pensamos." J. Churton Collins

VEADO NO LAGO

Um veado foi matar a sede em um lago. Enquanto bebia, viu seu reflexo na água. Ficou muito orgulhoso dos chifres, tão grandes e com tantas galhadas ! Mas depois olhou para os pés, e ficou desapontado por serem tão pequenos e fracos.

Ele estava assim distraído quando surgiu um leão, saltando para cima dele. O veado virou-se e correu. Como era muito ligeiro, conseguiu manter uma boa dianteira do leão, na campina aberta. Porém, quando precisou entrar no bosque, a galhada do veado acabou presa nos ramos das árvores. Não conseguiu mais correr, e o leão o alcançou.

Quando o leão o agarrou nas presas, o veado gritou :

- Que desgraça a minha ! Fui salvo pelas próprias partes que desprezei e fui traído pelas partes que admirei !

Se pararmos para pensar... talvez nossas maiores virtudes estejam no que "achamos" que sejam nossos maiores defeitos !

Fábula de Esopo

Extraído do Livro "É divertido fazer o impossivel" Ed. Casa da Qualidade , Roberto Recinella