EU CONVERSO COMIGO

Com o avanço da ciência e tecnologia a cada dia aumenta-se a expectativa de vida de cada um de nós , hoje temos uma longevidade muito maior do que nossos avôs , são cada vez mais comuns encontrarmos pessoas de 90 , 100 anos . Imagine que hoje estamos no auge de nossa produtividade com apenas 40 , 50 anos , pense que muitos de nós estamos apenas na metade do caminho.

Agora lhe pergunto se você está gostando do caminho e da paisagem que escolheu ? Você está disposto a continuar fazendo as mesmas escolhas por mais 40 anos ?

Você anda se perguntando atualmente o que já realizou até agora ? Gostou da resposta ou vai continuar mentindo para si mesmo , racionalizando seus fracassos.

Enfim você está conversando consigo mesmo ultimamente ?

"A verdadeira viagem de descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos." Marcel Proust

EU CONVERSO COMIGO

Tenho conversado muito comigo ultimamente sobre as coisas que faço. Volta e meia preciso seriamente de uma conversa.

"Endireite a coluna", eu digo para mim mesma quando chego à beira da escada. Jogo os ombros para trás e começo a jornada. Só espero não cair.

Quando eu acordo e a dor está pior, eu falo: "Lembre-se de que no mundo sempre existe uma dor maior. E essa aqui vai passar."

É realmente um problema não ouvir o que estão falando. Eu me preocupo pensando se não respondi alguma bobagem.

Mas aí eu digo para mim mesma Que resposta boba não é nenhuma novidade. Quantas vezes, enquanto ainda escutava bem, eu não disse bobagem também?

Sei que hoje preciso de óculos para leitura e por isso converso comigo: "Agradeça por poder ler. Muitos não podem nem ver."

Eu me mando levantar e andar, embora preferisse apenas sentar e ler. Mas, se quero um corpo ágil, devo obedecer.

Posso andar, ver e ouvir. Não tão bem, mas ainda consigo. Acho que me fazem bem as conversas que tenho comigo.

Phil Coburn, uma viúva de noventa e nove anos.

Extraído do Livro "É divertido fazer o impossivel" Ed. Casa da Qualidade , Roberto Recinella