Perdas irreparáveis....

Na vida tudo se perde..... creio que o ser humano nunca está preparado para as perdas... não fomos educados para isso.... infelizmente.... faz parte de uma cultura, de nossa cultura...

Mas perder faz-se necessário e importante na vida.... claro que, às vezes, perdemos coisas irreparáveis.... como familiares, amigos... nossa.... é muito doloroso.... creio que não há perdas como essas.... que deixam cicatrizes na alma....

Também perdemos relacionamentos afetivos.... pessoas que amamos e que partilhamos um pouco da vida ao lado delas.... mas nada melhor que o tempo também para curar-nos de toda nebulosidade causada pelo fim de tal relação... mesmos sendo sentimentos e afetos diferentes, não chega à perda de um ente querido tal perda....

Creio que num momento de perda, faz-se necessário a escuta.... sim, o ouvir.... escutar o sentimento que brota do íntimo de quem perde.... compreender.... chorar com o outro.... mas também idealizar novos sonhos... projetar novos horizontes e descobrir que nada melhor que um dia após o outro.... isso não é clichê.... é a verdade.... perceber que o tempo é o nosso aliado.... conspira a nosso favor.... o tempo é nossa consciência.... nosso bálsamo cicatrizador....

André Ícarus
Enviado por André Ícarus em 10/01/2006
Reeditado em 10/01/2006
Código do texto: T96737