Festa de 15 anos

Talvez seja a melhor definição para a alma de uma mulher: um universo.

Universo porque imenso, profundo, infinito, o melhor retrato que se conseguiu de Deus, o que explica tantos sentimentos, desejos e motivações que nem ela mesma entende a seqüência.

Algumas vezes, tudo termina num sorriso maroto, brejeiro, de quem ouviu ou disse uma confidência; por vezes, termina em uma lágrima que não é de dor. E se alguém perguntar com quê sonhava, um sorriso, um meneio de cabeça, e a palavra nada, diz tudo.

Afinal, como falar de infinito, de incomensurável, de eternidade a quem não está fazendo parte da viagem? A mulher já nasce assim. Só ela consegue, facilmente, conciliar o temporal, o momentâneo com o eterno.

Às vezes, uma mulher está sonhando de olhos abertos, o corpo presente e a alma divagando num infinito de emoções que só vemos o ponto de partida, o brilho de seus olhos. Nem ela sabe o onde, nem com quê. Interessante, algumas vezes, ainda não é tempo de com quem. Este é o bom do sonho que os poetas chamam de devaneio. Você viaja. Ela viaja. Talvez o passeio seja pela própria alma, talvez seja pelo infinito de Deus, talvez nem seja. Quem sabe?

Além do mais, os 15 anos acontecem só uma vez. E para os que viveram a magia do momento, as comemorações marcam a alma com um referencial de beleza indelével e inesquecível.

É uma comemoração que vale uma vida!

***********************