Shalom 13!!!

O número 13 para alguns é sinal de mau presságio, infortúnios, agouros... para outros representa sorte, conquista de coisas boas e prazeirosas....

Particularmente, o 13 tem um significado muito interessante na minha vida..... vejamos quais os 13 motivos para isso....

Com 13 anos ganhei uma bicicleta de meus pais... era um sonho naquela idade ter uma bicicleta para poder correr pelas ruas do meu bairro..... apesar de pouco tempo depois ter levado uma queda que baixei no hospital ficando alguns dias com meu braço enfaixado... que sorte....

Também com 13 anos fiz minha Primeira Eucaristia... aquelas coisas de formação cristã e que muito me ajudaram em minha caminhada.... não nego.... sorte minha.....

O número 13 também representa, numa visão biblíca e cristã o número dos doze apóstolos mais o Cristo, formando o número 13... interessante e isso exerce uma atração espiritual sobre mim....

Ainda no dia 13 de maio aconteceu a famosa aparição de Fátima em Portugal, para alguns um motivo de credulidade e fé; para outros, imaginação de três crianças camponesas... prefiro ficar com o primeiro argumento de verdade e fé sobre isso....

Outro fato que me faz lembrar e comemorar o dia 13 com alegria é o aniversário de dois grandes có-irmãos meus, todos no mesmo dia, 13 de junho, mas que não levam o nome de Antônio.... inclusive um deles veio ao mundo numa sexta-feira 13, que sorte hein....

Ainda falando de aniversário, alegro-me e muito pelo de minha sobrinha Bárbara, linda!, comemorando no dia de hoje, 13 de janeiro, o seu primeiro ano de vida.... tudo é graça e sorte, não é verdade....

Nas minhas pesquisas sobre a genealogia de minha família, já ultrapassei o número de 130 parentes, claro que não é o número 13 puro, na sua essência, mas é 13 multiplicado por 10.... interessante também....

E hoje, primeira sexta-feira 13 do ano!!!! que ótimo!!!! que sorte não.... amo as sextas-13....

Ah!, antes que me esqueça e que suscite alguma dúvida a palavra Shalom, significa Paz, e é a transliteração do hebraico para o português... e que particularmente também me fascina.... em tudo escrevo esse vocábulo acompanhado do número 13 e seguido de exclamações!!!

Então, para todos do Recanto, nessa sexta-feira 13, Shalom 13!!!! e boa sorte!!!!

André Ícarus
Enviado por André Ícarus em 13/01/2006
Reeditado em 13/01/2006
Código do texto: T98248