1) Respondido por:
Karla Hack dos Santos

2) E que filme revisto ficou melhor?
2001, Uma Odisséia no Espaço (a primeira vez que assisti tinha 10 anos, então não havia captado a essência do filme)

3) Cite um filme surpreendente, pelo qual você não dava nada.
A Outra face da Raiva

4) Que filme revolucionou sua maneira de ver o mundo?
Laranja Mecânica,
Trainspotting e Clube da Luta

5) Cite um filme que você acha que deve ser bom, mas que nunca viu.
O Encouraçado Potemkin

6) Cite um filme cuja continuação foi melhor do que a primeira versão. 
O Poderoso Chefão II

7) De que filme você mudaria o final?
Abaixo ao Amor – O final ficou um pouco enrolado

8) Qual filme dos últimos dez anos mais o marcou?
Alta-Fidelidade (Identifiquei-me com toda a história, acho que minha vida amorosa é muito similar com a dele, reprises do primeiro amor que vivi)

9) Oscar ou Cannes?
Cannes

10) Qual ator (ou atriz) o leva ao cinema, seja qual for o filme?
Johnny Depp (suspiros)

11) De qual filme, demolido pela crítica, você gostou? 
Não é bem um filme que foi detonado pela crítica, mas que dividiu opiniões e não foi valorizado como deveria: Virgens Suicidas

12) Quais os piores clichês do cinema? E os clichês indispensáveis?
Necessários: O amor pode dar certo e ser feliz para sempre!
Piores: Piadas exageradas sobre sexo/drogas (prefiro um humor mais sutil e sarcástico) e, é claro, filmes de suspense adolescentes (De cara dá pra saber quem é o assassino!!)

13) Qual o primeiro filme que você viu no cinema?
Não me recordo, mas acho que não era bom.

14) Que filme você gostaria de ter feito?
Chocolate, Casablanca e Tudo Acontece em Elizabethtown

15) Qual final feliz foi o mais feliz que você viu?
Brilho Eterno e O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

16) Qual o diretor de quem você gosta até em filmes ruins?
Almodóvar e Kubrick

17) Que filme brasileiro merece o Oscar?
Cidade de Deus

18) O melhor filme feito de um livro; e a pior adaptação de um livro?
Melhor: A Trilogia – O Senhor dos Anéis
Pior: Memórias de Uma Gueixa – bela fotografia, mas...

19) Que filmes conseguem o milagre de somar reflexão e entretenimento?
Beleza Americana
(adorei a decadência do sonho americano ser representada assim); De Coisas Belas e Sujas (denúncia sobre a venda de órgãos retratada numa delicada história); Bang Bang, Você Morreu (sobre os famosos atentados nos Colégios Americanos); Um Estranho no Ninho (a diferença entre ser louco e ser tratado como tal); Corra Lola Corra (uma questão mais filosófica neste aqui) e Habana Blues (Crítica a Cuba através da trajetória de músicos).

20) Você gosta de programas arriscados: um filme trash, um filme bizarro, um melodrama descabelado?
Adoro! Principalmente filmes bizarros, alternativos – Oldboy, Pi, A Enguia (...). Mas, não dispenso um trash como O Monstro do Armário e um melodrama tipo Casa de Areia e Névoa.






**Questionário Retirado da Comunidade do orkut: "David Goodis- Noir"**
Karla Hack dos Santos
Enviado por Karla Hack dos Santos em 15/01/2009
Código do texto: T1386281
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.