Da mestra com carinho

(palavras confirmadas pela minha orientadora de doutorado, em uma carta de recomendação para eu fazer um curso no exterior)

[...]

Aline Vieira Malanovicz cursa o doutorado na linha de pesquisa em Sistemas de Informação no programa de pós-graduação em Administração da UFRGS, é minha aluna desde março de 2007 e minha orientanda desde março de 2008.

Tem formação de graduação e mestrado na área de Ciência da Computação, além de um curso técnico em Gestão/Administração, todos concluídos com excelente aproveitamento.

É uma estudante acima da média, revelando atributos como dedicação, responsabilidade, organização, iniciativa, autoconfiança, perseverança, independência e pró-atividade.

Além disso, tem demonstrado ser prestativa, com facilidade tanto em trabalhos individuais quanto em grupos, assim como no aprendizado e na transmissão dos seus conhecimentos.

Estabeleceu um bom relacionamento com colegas e superiores, e tem facilidade para a sistematização de conhecimento, a expressão verbal e escrita, além de criatividade, habilidades e talentos multidisciplinares.

Consegue conciliar de maneira organizada as atividades profissionais como analista de sistemas em uma empresa pública com o trabalho acadêmico, para o qual demonstra entusiasmado interesse. Vale salientar que recebeu um prêmio "troféu destaque" em um evento de pesquisa.

Além dessas atividades, busca realizar constantemente cursos extra-curriculares e pesquisas por interesse próprio, seja na área de Ciência da Computação, seja em áreas das chamadas Ciências Humanas, estudando cultura e idiomas estrangeiros há três anos.

[...]

Porto Alegre, 4 de julho de 2008.