O blog/site MusicGeneration entrevista a banda de rockabilly O Clube dos Canalhas

"Rockabilly é um dos inúmeros subgêneros do rock’n roll. Tornou-se conhecido durante os anos 1950, devido a artistas norte-americanos. Durante aquela década, o gênero foi impulsionado por batidas atrativas, guitarras e contrabaixos acústicos que eram tocados usando a técnica slap-back (batendo nas cordas, ao invés de puxá-las individualmente)."

É com enorme satisfação que o MusicGeneration recebe O Clube dos Canalhas para um bate papo descolado e esperto.

• De onde veio a ideia de montar a banda? Quando isso aconteceu?

Eddie: Ah, esta é uma idéia que tenho desde nem sei quando, rs, mas foi em 98 quando começamos com Os cafonas e ela tomou uma proporção maior. A idéia era moldar a banda para o rockabilly e acabou tomando um formato mais rock and roll. Daí depois de algum tempo, eu e Tony, que já era baterista do Os cafonas, decidimos montar o que queríamos desde o início: uma banda tipicamente rockabilly e aproveitamos a bagagem de um tempo ouvindo alguns clássicos para que o projeto funcionasse.

• Quais influências sonoras vocês escutavam naquela época? É possível ouvir algumas no repertório da banda?

Eddie: Bom, acho que a influência maior sempre foi Elvis Presley e Stray Cats, mas sim, ainda tocamos algumas musicas que tocávamos antigamente, porém, com uma “roupagem” mais estilizada para o rockabilly clássico, que também é algo que ouvimos quase em tempo integral, fora as bandas com que tocamos e/ou conhecemos por intermédio de pessoas ligadas à cena rockabilly.

• No ano que passou, O CLUBE agitou vários rocks. Não só na cidade berço dessa história, Governador Valadares (MG), como também em outras cidades do leste mineiro. Aposto “um guará” de que a banda tem boas histórias pra contar. Alguma especial que possa contar pra gente.

Eddie: Putz, (risos), acho que um dos maiores motivos, além da vontade de divulgar este estilo fabuloso... é que somos grandes amigos que se divertem profundamente durante os shows, viagens e com a turma que conhecemos durante as apresentações. Por isso, temos tantas histórias... mas uma delas de que me recordo bem foi sobre uma vez que tocamos em Timóteo em uma festa chamada “Sessão do Descarrego”...

*A entrevista completa com O Clube dos Canalhas (banda de MG)

encontra-se no blog/site musical http://musicgeneration.zip.net*

Delázari
Enviado por Delázari em 17/03/2009
Código do texto: T1492008