Entrevista com Denise Vieira

1) Seu nome e cidade onde nasceu?

Denise Vieira nasci em Miguel Pereira, Estado do Rio de Janeiro

2) Qual sua Formação Educacional?

Licenciatura plena em Pedagogia- Administração e Supervisão Escolar

3) O que mais gosta nas pessoas?

Sinceridade e simplicidade

4)Quando começou a escrever?

Aos onze anos de idade escrevi meu primeiro livro - A Maçã, porém numa mudança o mesmo se perdeu.

5) O que a impeliu a escrever?

Sempre fui amante dos livros, dos grandes escritores. Desde menina lia Olavo Bilac, Castro Alves, Machado de Assis, J.G. de Araujo Jorge... Na adolescência Fernando Sabino, Jorge Amado e etc...Minha família possuí pessoas voltadas para Literatura, teatro e eu creio ter herdado esse fascínio pela cultura e principalmente pela literatura.

Minha falecida avó muito me incentivava quando menina, me presenteava com lindas coleções de livros.

6) O que você mais admira nessa vida?

Crianças, sou apaixonada... Os idosos, nutro imenso carinho e respeito por eles... As pessoas de sentimentos elevados e que sejam

sensíveis a tudo que possa prejudicar a humanidade.

7) O que não suporta?

Maledicência e inveja.

8 ) Qual sonho pretende realizar?

Ter meus livros publicados. Escrevo também literatura infantil e me sentiria muito feliz em ter editadas minhas obras.

9) O que pensa de sua vida?

Sou uma pessoa feliz. Tenho um marido que me ama e meus sentimentos por ele são iguais. Filhos maravilhosos. Netos que me encantam, saúde e paz. Meu lema é fazer sempre ao próximo o que gostaria que me fizessem. Ajudar sempre. Não esperar que me solicitem algo. Estar atenta a tudo e a todos. Ser gentil e tentar fazer o bem sempre. O resto é complemento.

10) Denise por Denise:

Uma pessoa sensível, romântica, incansável e guerreira diante de qualquer obstáculo que se apresente. Nada a impede de lutar pelo que almeja.

Denise Doro
Enviado por Denise Doro em 28/06/2009
Reeditado em 07/07/2009
Código do texto: T1671768
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.