Entrevista com o artista plástico arquitetônico Weslei Rodrigues

A poesiarte apresenta: Weslei Rodrigues. Artista plástico arquitetônico. Natural de Governador Valadares-MG.

-Vejamos uma entrevista feita com Weslei por Rodrigo Poeta:

*Weslei Rodrigues Mendes.

*Natural de Governador Valadares-MG.

*Nascido em 3 de fevereiro de 1978.

*Artista plástico arquitetônico.

*Pertence a Entidade de Arte de Governador Valadares, onde a mesma é o museu da cidade.

*Membro Correspondente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo-RJ.

*E-mail: wesleirm@hotmail.com

1-Como começou o seu gosto pela arte?

Weslei: Começou com vasos de plantas em 1995 e me aprimorei, fazendo diversos modelos de vasos personalizados em forma de animais até chegar propriamente nas esculturas.

2-Quais são suas influências?

Weslei: A curiosidade, a inovação, as pinturas de Pablo Picasso, as esculturas de Michelangelo como a esculturas de “Davi” e a “Pietá”. No Brasil tenho grande admiração pelo trabalho de Aleijadinho com os seus doze profetas.

3-Por que escolheu o cimento como material para confecção de suas obras?

Weslei: Foi o destino, um dom projetado por Deus, que veio desde aos meus 6 anos de idade.

4-Qual das suas obras você tem mais indentificação?

Weslei: O Cristo de Itabirinha-MG, que tem 12 metros de altura.

5-Já ganhou algum prêmio com seus trabalhos?

Weslei: Revelação na Exposição de Artes na Galeria de Artes e Eventos de Pinheiros em São Paulo-SP em 2007 com a escultura de alto relevo “Leni Rodrigues na Praia” de 90 x 1,30 cm.

6-Existe algum projeto em mente?

Weslei: Existe um sonho de levar oportunidade aos jovens de Governador Valadares e região, através da escultura.

7-Já expos seus trabalhos aonde?

Weslei: Governador Valadares-MG, São Paulo-SP e divulgando em Cabo Frio-RJ.

8-A matemática sempre está com você? Grandes nomes da arte utilizam a matemática para construir suas obras. Explique.

Weslei: Sim. Deve-se saber a composição de tempo e espaço, para buscar a perfeição da obra.

9-Deixe uma mensagem para posterioridade.

Weslei: “O artista é assim: o corpo vai de encontro a morte e as idéias e as obras ficam para eternidade”.

Rodrigo Poeta
Enviado por Rodrigo Poeta em 07/09/2009
Código do texto: T1798013
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.