S. SMASH BROS: ZELDA, LINK E GANONDORF (2009)

Correio Élfico – Esportes

A temporada de 2009 foi de situações muito distintas para os representantes hyruleanos. A Princesa Zelda, pelo terceiro ano consecutivo, foi a grande personagem do país, terminando desta vez com o vice-campeonato nintendista e enfim campeã hyruleana, título o qual não era ganho por Zelda desde 2004 e que quebrou a sequencia bicampeã do rival Ganondorf. Os dois últimos títulos do Ladrão haviam sido obtidos em decisão direta contra a própria Princesa do Destino.

O Ganondorf novamente frustrou sua torcida. Se passou longe do sufoco de 2008, desta vez o Rei dos Ladrões limitou-se às posições intermediárias da tábua de classificação, dando-se por satisfeito em não brigar contra o descenso. Mesmo a vaga da Copa Eletrônica, cogitada durante todo o segundo turno, sempre esteve distante de Ganondorf.

Nabooru, estreante em Campeonatos Nintendistas e armada principalmente de otimismo e vontade, fez o que se esperava de uma privilegiada debutante: manteve-se a uma distância média do G(-4) e foi derrotada poucas vezes (apenas dez). Além disso, sua defesa foi uma das melhores do ano, em nenhum momento tendo sofrido goleadas. A Ladra não fez uma campanha melhor dada a incrível quantidade de empates (dezenove), simplesmente a metade do Nintendistão.

O maior drama da temporada ficou por conta de Link. O Herói do Tempo, o mais querido da Nintendo, personagem tantas vezes campeão... pela primeira vez teve de lutar contra o rebaixamento. Seu poder de fogo também esteve muito aquém do usual: seu ataque foi o segundo pior da competição (apenas 41 nocautes em 38 lutas). A redenção veio apenas na última rodada, uma sofrida virada por 2x1 sobre o Fox, degolado em seu lugar. Dadas as circunstâncias, pode-se dizer que Link foi o campeão nintendista que mais próximo ficou de cair.

Ainda assim, Correio Élfico não fugiu da raia e apresenta mais uma entrevista semestral com os lutadores hyruleanos, por Lerguino Pinto!

Lerguino Pinto – Salve, gente bonita! É com muito prazer que os recebo na redação do Correio Élfico! Sejam muito bem-vindos!

Nabooru – Muito obrigada, Lerguino, eu é que agradeço a oportunidade de falar com a imprensa! O primeiro Nintendistão a gente nunca esquece, né?

Lerguino – É, e sem dúvida a sua campanha foi muito boa para uma estreante, Nabooru! Está de parabéns!

Zelda – Eu também acho. Sabe, Lerguino, todos nós, personagens, imprensa e torcida devemos reconhecer que a Nabooru só acrescenta ao nosso esporte! Inclusive, torci abertamente pra ela ficar na Série A, todo mundo sabe disso!

Nabooru – (meio sem jeito)...Ora, eu é que torci pra você ser campeã...

Ganondorf – (risos, que acordam os preguiçosos da redação). Ora, mas o que é isso? Vocês se consideram mesmo competidoras? (mais risos) Parecem duas comadres! Aí, seu Pinto, isto é uma entrevista ou um chá-de-bebê? (risos)

Lerguino – Ora, Ganon, elas apenas demonstram seus espíritos esportivos. Solidariedade, já ouviu falar?

Zelda – (já irritada) fique na sua, seu xarope! Não vê que, por mais que rivalidades existam, deve prevalecer o esporte hyruleano?

Nabooru – É, você deveria ser um pouco mais respeitoso, principalmente com uma gerudo!

Ganon – Ihhh..... as bonecas vão começar a dar chilique, é? Quando vão perder este hábito? Pra mim, a “Nabo” não fez mais que a obrigação, né, bem? (acariciando em sua cabeça)

Nabooru – Sai pra lá, seu assanhado! Não estou pra conversa, hoje!

Ganon (revoltado) – Ué, tá fazendo o que aqui, então?

Lerguino – Acalmem-se, meus queridos... Alguém sabe do Link, será que ele vem?

Zelda – Hunf! Deve ser por causa desse vexame que ele aprontou, agora vai chegar atrasado também, e se chegar!

Ganon – Vem, sim... eu disse pra ele que ia ter cerveja, ele se animou todo... (olha sério) e vai ter umas beras, né?

Nabooru – Ih, só pensa nisso!

Lerguino - (enngole seco) Ehr, claro, sim, como não? (Droga! Lá se vai meu estoque de fim de ano...)

Ganon – Ei, Pinto, no que cê tá pensando?

Lerguino – Eu? (risos sem-graça) Nada, não... Produção! Tragam uma cerveja bem gelada para Ganondorf!

Ganon – É isso aí, tô me sentindo o rei do pedaço!

Nabooru – Oba, eu quero um suco de tamarindo!

Zelda – Traz um de maracujá pra mim!

Ganon – Hunf, essas minas não sabem mesmo o que é bom... mas tu é dos meus, né não, seu Pinto? Confessa logo que tu é chegado numa cana brava! Ahh, muleque!

Nabooru – Entorna uma também, é?

Zelda – Olha, não conhecia esse teu lado!

Lerguino - (frustrado) (Ai, minhas berinhas que eu gelei com tanto carinho...) Ehr, sim, claro que sim! Mas... prefiro não beber em serviço... (depois que esse cachaceiro for embora, vou assaltar a geladeira, vou sim!)

Zelda – Muito bom, seu Pinto! Isso é que é seriedade!

Nabooru – Um bom exemplo! Gostei de ver!

Ganon – (Depois de um golão) Ahhhh!!!!!!!! Essa aqui é da boa!

Lerguino – Aham! Vida que segue! Continuando, o que você dizia mesmo, Zelda?

Zelda – Que na minha opinião, a permanência da Nabooru foi a grande notícia do esporte hyruleano, e...

(alguém interrompe:)

Link – Epa, epa, epa! Não foi bem isso que tu disse ontem de noite não, meu amor!

Zelda – Link! Mas o qu...

Link – Tu tava mó parada na minha ontem, lindinha! Fiz do jeito que tu mais gosta e você disse isto, entre outras coisas... (risos maliciosos)

Zelda – (encabulada e irritada) Link, seu pervertido! Aqui não é hora nem lugar de discutirmos isso, tá bom?

Link – E se eu insistir?

Zelda – Já sabe...

Link – Ah, não...

Zelda – Ah, sim! Vai dormir no sofá! E lamba os beiços por eu não colocá-lo fora do castelo!

Nabooru – (risos)

Zelda – (estupefata) Tá rindo de quê, posso saber? Eu te dando o maior apoio e você fica aí me zoando, é?

Nabooru – Não, é que... (mais risos) vocês dois brigando são muito engraçados... (risos arfantes)

Link – Deixa, vai, acho que ela ficou foi curiosa com certos detalhes...

Zelda – Grrr!!!! Ora, seu...

Ganondorf – Conta mais, Link!

Link – Pode deixar que cê não vai ficar sem essa!

Lerguino – Peraí, moçadinha... Link, que bom que apareceu! Quem é vivo, ou melhor, quem está na Série A sempre aparece, não é?

Link – (contrariado) – Ora... poupe-me das suas ironias, Pinto! Já chega a tua linguinha sempre ferina no teu programa quando o assunto sou eu, morou? Mas deixa eu dá um alô pra rapeize, diz aí! Zeldinha, fica brava comigo não, tá? Apesar que brava tu fica ainda mais no ponto!

Zelda – Olha o respeito, seu atrevido!

Link – (ignora) – Aí, Ganonzão, hein! Descolou umas beras pro teu parceiro aqui!

Ganon – Eu te falei, gnomo! Sou ponta-firme ou não sou? Tá comigo, tá com as Deusas! (mais um gole) E corre que tá gelada! Ahh, muleque!

Link – Tá pra mim... Ô Nabooru, e tu continua gostosa, minha deusa do ébano... fiquei alucinadão quando vi que a nega ia ficar na Série A! (acaricia o queixo dela)

Zelda – Agora chega! Vai apanhar aqui mesmo!

Link – Ei, peraí... socorro! Alguém segura essa doida!

Lerguino – (interpõe-se entre o casal) Epa! Não quero saber de briga aqui! Tiveram o ano inteiro para brigar e não vai ser aqui, em uma redação de jornal, crianças!

Link e Zelda – Desculpa eu, Pinto!

Link – Tem-culpa-eu, Pinto? (risos)

Ganon – Boa! (risos)

Nabooru – Nossa, que Serie A mais imatura...

Ganon – Não seja insolente! Agora você também é Série A, boneca! Esqueceu, é?

Link – (bancando o comportado) Ei, não atrapalhem a entrevista do Pintão aí...

Zelda – Olha só quem fala! Tá bancando o puxa-saco só porque escapou de levar um corretivo, seu mané?

Link – (cheio de graça) Venha aqui, vamos fazer as pazes, minha princesinha...

Nabooru e Ganondorf – Beija, beija, beija!

Lerguino – CHEGA! Vamos logo à entrevista, até me perdi, viu... Produção! Traz uma trincando aqui pra mim!

Produtor – Mas Sr. Pinto, o senhor está a trabalho, não convém...

Lerguino – SILÊNCIO! Eu sou o editor-chefe dessa joça! Eu sei muito bem a hora de beber aqui dentro, e é agora!

Produtor - (faz um meneio e vira-se para os demais funcionários) Aí, galera, tá liberado! Simbora pra geladeira, macacada!

Lerguino – Não, peraí, não foi o que eu quis dizer, e...

Link – Mas foi o que cê disse, maluco! É hora de botar uma pra dentro, OOOOOOOBAAAAAAAAAAAA!

Ganon – Ladrões na frente, IARRUUUUUUU!!!!!!!!

Lerguino – Meninas! Vejam o que fiz... estou arruinado....

Zelda – Larga a mão de ser chorão, teu salário compra tudo isso de novo!

Nabooru – É, não seja sovina!

(alguma cerveja depois....)

Lerguino – Pôxa, tou um pouco zonzo...

Ganon – Porra, nem sabe beber, hein! Tinha tão pouca...

Link – Esquenta não, negão! Daqui a pouco vamos beber por sua conta...

Ganon – EPA! Quem disse?

Link – Eu, truta. Esqueceu da nossa aposta? Se eu caísse, pagava a bebedeira, mas em caso contrário...

Ganon – Tá bom, seu picareta, logo mais a gente vai... mas olha só: tu deu foi sorte, valeu? Ano passado eu escapei com mais antecedência...

Link – O Herói do Tempo não cai, bestão!

Lerguino – (alterado) Peshoal... vamo nóis... Ô Jelda, qué que faltô pra tu shê campiã no lugá da Shamu, hein?

Zelda – Lerguino, vamos conversar, mas vira essa boca pra lá, tá? Cê tá com um bafo... bom, eu busquei sempre atuações seguras neste campeonato, independentemente de qual fosse o resultado, sabe? Eu creio que... em uma competição de pontos corridos é interessante você saber que forma é a melhor de lutar, contra esta ou aquela personagem! É um tipo de competição que exige principalmente serenidade do competidor. Eu sempre gostei de estudar o estilo de cada adversário meu, é parte do meu treinamento!

Lerguino – (babando) Zzzzz......... Rrrrrrooonnnnnnnc!!!!!!!!

Zelda – EI! SEU BEBUM! Não é educado dormir enquanto os outros falam!

Link, Ganondorf e Nabooru – (risos)

Lerguino – Opa, acho qu’eu tirei um cochilinho, foi shim!

Zelda – (emburrada) Inclusive, nem prestou atenção na minha resposta, né?

Lerguino – Que isho... preshtei shim... outra coija, e pra doish mil e deish, hein prinsheja? Buuuurrrrrrrrrrrp!

Zelda (assustada) Caramba, que fogo!... Ehr, bom... ah, é continuar do meu jeito, né? Em time que tá ganhando não se mexe!

Link – Ganhando? Ganhando o que, posso saber? (irônico)

Zelda – Ninguém te perguntou nada, seu quase-segunda divisão!

Link – Pois, é, veja como são as coisas, docinho... eu ia cair, mas não caí! Voce ia ser campeã... e não foi! (risos)

Zelda – Seu coió de mola! Melhor ser vice a 15º lugar! Eu ainda vou disputar a Copa Eletrônica...

Link – Ah, aquela que você nunca ganhou, né?

Lerguino – (tomando um café) Calma aí, moshada... (ai, que dor de cabesha, caraio...), valheu mermo, alteja... Ô “Gonardofe”, e o que que tu tem a me dijê, hein? Zzzzzzz...... Rrrrroooonnnnc!

Ganon – (risos, que ajudam a despertar um pouco o embriagado Lerguino Pinto). Que você tá alto pra caralho!

Link – Nem tá acostumado, né Pintão? Dá nada... no começo é assim mesmo!

Lerguino – (dá aquela chupada na baba) Nada disho... eu num bebi muitcho! Foi shó um poco, shó...

Ganon – (risos) É... tô vendo!

Nabooru – Mas não faz mal ficar bebendo assim?

Ganon – O que faz mal é você não sair comigo hoje, meu bem!

Nabooru – Nem vem! Já falei que tô de mal com você...

Link – Ou seja, é a minha vez, né?

Zelda – Link... não coloque as asinhas de fora que eu sei cortá-las, tá legal?

Lerguino – Parô! Aí, sangue-bão, parô, tá valeno? Orde é orde, num qué cumpri num cumpre! Parada é a shiguinte... aí, Ganoun, cê fez uma campainha meio inshosha, né... por que sherá?

Ganon – Ah, véio... sei lá, porra! Não deu pra encaixar uma sequencia legal nesse ano, valeu? Espero que no ano que vem a coisa melhore...

Link – Sacaram, moçada? A respostinha do home foi compatível com a campanha dele! Completamente sem sal! (risos)

Ganon – Mas ano que vem, tu cai, gnomo! Tenho certeza!

Link – Eu vou é ganhar mais uma cervejada no teu couro, rapá!

Ganon – Vamo valê uma pro nosso próximo clássico, então? Agora pelo Campeonato Hyruleano?

Link – Demorô! Aahhhh, muleque!

Lerguino – Ô Link, she prepara qui o próshimo é tu, maluco...

Link – Ih, vê só, malandrage! O cara tomou um pifão e agora acha que tá na nossa! Se liga, hein parcero! Na hora que tu tá sóbrio, cê mete a boca em mim no teu programete, né? Eu acho é que você é guerrista enrustido...

Ganon – Opa! Mexeu contigo, malandro!

Zelda – Eu não faria isso...

Nabooru – Agora o bicho vai pegar! Oba!

Lerguino – (fica sério) Ishcuta aqui, ô Herói do Tempo! Fique voshê sabeno que, julgando-she pela tua campanhazinha di MERDA, é meu dever de jornalishta analijá e criticá, ou sheja, falá a verdade pra tua torchida, valeu? Torchida esha que voshê nem se dá ao trabalho de falá...

Ganon – (aplaude) Mesmo torrado, colocou o mala no seu lugar! Foi bonito, hein, Pintão!

Zelda – Grande coisa! Faço isso todo dia...

Lerguino – (respira fundo, porque conhece a figura...) Intão, Link? Qual vai shê...

Link – Qual vai “shê” o que, ô mané?

Lerguino – Ora, vochê não tá mais o pershonage fortão de tempos atráish... afinal, quaje foi rebaxado! A pior campanha da tua história!

Link (confuso) Bom... é que... esse ano, também, deu tudo errado! Comecei mal, fiquei mal, terminei mal... tudo mal!

Nabooru – E poderia ter sido pior, hein! Até eu fiquei na sua frente, bonitinho!

Zelda e Ganon – (risos)

Link – (surpreso) Você tá bem saliente, né? Olhaí, Pinto, vou te falar... este ano fui mal mesmo... a minha torcida, deveras habituada a títulos e vitórias não merecia ter sofrido deste jeito. Pelo menos aquela virada contra o Fox, acho que foi uma das lutas mais emocionantes da história, hein! Admite!

Lerguino – Aquela luta tive o prajer di narrá... e foi tesão pra caralho! (se empolga) Tesão pra caralho! Foi fodá pra daná, caralho!

Zelda, Ganondorf, Link e Naboru – (olham surpresos para o rosário de palavras de baixo calão)

Lerguino – Aham! Voltemos ao ashunto, que é... ih, cabô!

Link – Mais já? Caceta, nem deu papo dessa vez, hein?

Ganon – Viu só, gnomo, o Pintão já não é mais o mesmo...

Zelda – Querem saber? Pra mim foi essa cervejada que atrapalhou tudo, viu...

Nabooru – Hmmm.... E se ano que vem tiver só refrigerante?

Lerguino - (Não parece má idéia, daí a gente mistura com uísque, vodca, ou talvez...)

Ganon – Há! Cê tá de palhaçada, né? Se tiver só refri, eu é que não venho... e você, gnomo?

Link – Humpf! Muito menos eu! Esses novatos têm cada idéia, que...

Zelda – Mas vocês não pensam em outra coisa a não ser encher a cara?

Ganon – Ora, você que só toma suquinho não sabe como é bom... principalmente depois daquelas derrotas doídas!

Zelda – Ah! Então é por isso! Eu quase não sou derrotada...

Link – Ih, tá mala assim só por causa de um vice, é?

Lerguino – É isho aí, galhera! Valheu! Agora vamu encherrá por que tou cuma putcha dor de cabecha...

Andre Mengo
Enviado por Andre Mengo em 24/12/2009
Código do texto: T1994244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.