Entrevista com o escritor Joéliton Santos feita por Rodrigo Poeta

A poesiarte apresenta: Joéliton Santos.

*Nome: Joéliton Santos.

*Cidade de origem: Aracaju-SE.

*Data de nascimento: 28/02/1992

*Cidade que representa: Cosmópolis-SP.

*Site e email: http://joelitondeto.blogspot.com/ e di.antedotrono@hotmail.com

*Profissão: Escritor.

-Vejamos a entrevista feita por Rodrigo Poeta com o jovem escritor Joéliton Santos:

1-Que influência teve para se tornar um escritor?

*Joéliton: Eu sempre acompanhei a carreira da escritora Thalita Rebouças pela Internet. Quando comecei ler suas dicas de como se tornar escritor, me interessei e descobri que era isso o que eu queria ser...Um escritor. Hoje posso dizer, sem dúvida, que ela foi minha maior influência.

2-Quais são os escritores nacionais e internacionais que mais admira?

*Joéliton: Olha, são vários...Mas vou citar apenas quatro: Stephenie Meyer, J. K. Rowling, Thalita Rebouças e Benny Hinn.

3-Fale um pouco de sua arte de escrever?

*Joéliton: Desde pequeno eu escrevo. Eu sempre usei a escrita como uma forma de desabafo. Quando algo me atordoava eu pegava um papel e escrevia tudo o que eu sentia. Escrever um livro foi algo que veio na minha adolescência. Após os meus 14 anos eu descobri que era o que eu queria ser...Escritor.

4-Já publicou algum livro? Se sim, cite o nome e o ano da publicação.

*Joéliton:Já sim. "O livro se chama Realizando Meu Sonho – Quem acredita sempre alcança", no ano de 2009.

5-Poesia ou Prosa? Explique.

*Joéliton:Prosa. Não é um livro com rimas. Ele está composto por um texto cuja função lingüística predominante não é a poética, como por exemplo, um livro técnico, um romance, uma lei, etc...

6-Já realizou algum projeto literário em sua cidade ou fora dela?

*Joéliton: Ainda não tive esse privilégio, mas tenho vontade e acredito que em breve conseguirei realizar sim.

7-Já participou de algum evento literário? Cite, caso tenha participado.

*Joéliton: Ainda não.

8-Deixe uma mensagem para posterioridade.

*Joéliton:Primeiramente quero agradecer por essa rica oportunidade que você me deu. E também quero deixar uma mensagem para todos os que têm sonhos.

Jovem, se você tem um sonho e por um momento ele pareça não se realizar não desista. Pois quem acredita sempre alcança.

Rodrigo Poeta
Enviado por Rodrigo Poeta em 15/02/2010
Código do texto: T2088229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.