Selmo Vasconcellos - " LÍTERO CULTURAL"

ENTREVISTA “LÍTERO CULTURAL”

Prezada poetisa Sílvia Trevisani ,

Sentirei muito honrado com a sua participação como entrevistada nas minhas páginas literárias :

1-Selmo Vasconcellos > http://antologiamomentoliterocultural.blogspot.com/

2- http://orebate-selmovasconcellos.blogspot.com - página Momento Lítero Cultural

ENTREVISTA

SELMO VASCONCELLOS - Quais as suas outras atividades, além de escrever?

SILVIA TREVISANI: Além de escrever: Sou formada e atuante em contabilidade, trabalho num Colégio em Campinas. Leio muito, de tudo um pouco e de literatura quase tudo. Sou estudante do último ano de Letras, participo de diversos grupos literários e sou voluntária no Projeto Biblioteca Aberta para crianças e jovens - onde desenvolvo o gosto pela leitura e pela literatura.

SELMO VASCONCELLOS - Como surgiu seu interesse literário?

SILVIA TREVISANI: Acredito que nasci literata, sempre demonstrei o gosto pelos livros. Infelizmente, somente em 2004 que descobri que podia escrever e espalhar poesias e ideias pelo mundo, então, não parei mais.

SELMO VASCONCELLOS - Quantos e quais os seus livros publicados dentro e fora do País ?

SILVIA TREVISANI: Tenho apenas um livro solo editado em 2007 - “Se as estrelas falassem..." pela Editora Komedi de Campinas e, além disso, participo de mais ou menos 27 coletâneas com outros escritores, provenientes de prêmios de Concursos Literários. Tenho cinco livros de poesias e contos no prelo.

SELMO VASCONCELLOS - Qual ou quais o(s) impacto(s) que propicia(m) atmosfera(s) capaz(es de produzir poesia?

SILVIA TREVISANI: Todos os impactos me propiciam atmosfera para escrever poesia, consigo enxergar as coisas pelo avesso, sou muito sensível e quase sempre me emociono quando estou escrevendo e com o que escrevo, como agora por exemplo.

SELMO VASCONCELLOS - Quais os escritores que você admira?

SILVIA TREVISANI: São muitos: Machado de Assis, Guimarães Rosa, Graciliano Ramos, Guilherme de Almeida, José de Alencar, Eça de Queiróz, Viriato Corrêa, Monteiro Lobato, Cecília Meirelles, Clarice Lispector, Fernando Sabino, Gabriel Araújo dos Santos e muitos outros.

SELMO VASCONCELLOS - Qual mensagem de incentivo você daria para os novos Poetas?

SILVIA TREVISANI: Escrever é um dom de Deus, não escolhemos “sermos ou não poetas”, somos escolhidos. A poesia nasce em nós e espalha-se como bálsamo cicatrizante de almas e corações. Não tem como medir é só se deixar levar...

SILVIA TREVISANI
Enviado por SILVIA TREVISANI em 15/06/2010
Reeditado em 15/06/2010
Código do texto: T2321062
Classificação de conteúdo: seguro