Entrevista com a escritora Izabelle Valadares feita por Rodrigo Poeta

*Nome: Izabelle Valadares.

*Data de nascimento: 13/05/1975.

*Cidade de origem: Niterói-RJ.

*Cidade que representa: Cabo Frio-RJ.

*Atividades: Escritora, ativista cultural e Membro da Academia de Artes de Cabo Frio-RJ.

*Blog: http://blogdaizabellevalladares.blogspot.com/

*Email: escritora@izabellevaladares.com.br

-Vejamos a entrevista feita por Rodrigo Poeta com a escritora Izabelle Valadares:

1-Como nasceu sua veia literária?

*Izabelle: Sou neta de um jornalista e desde a adolescência escrevia para pequenos jornais escolares, meu pai foi dono de uma editora no final dos anos 70, e sempre tivemos muitos livros em nossa residência, inclusive no meu primeiro livro, que tem um pouco de base em minha vida real, cito a passagem de uma inundação e acena que ficou em minha mente até hoje, foi dos livros que eu mais amava boiando na água, pois ficavam na parte baixa da estante, mas a leitura sempre fez parte do meu cotidiano.

2-Seu trabalho literário é bem diversificado fale um pouco dele?

*Izabelle: Trabalho com vários gêneros: Poesia., humor, infantil e romances, agora fiz também um documentário.

3-O que é ser uma acadêmica?

*Izabelle: Ser uma acadêmica pra mim é um grande orgulho, amo representar a cultura, e acho que me tornar acadêmica me abriu grandes portas.

4-Quais são os grandes ícones da literatura brasileira e mundial em que você mais admira?

*Izabelle: Admiro Edgard Allan Poe e Monteiro Lobato.

5-POESIA OU PROSA? Explique.

*Izabelle: Poesia... viver é uma poesia, basta olhar á sua volta.

6-Já realizou algum projeto literário?

*Izabelle: Já realizei muitos projetos literários, um deles é o livro que será lançado no dia 3, em que reuni trabalhos de escritores iniciantes adolescentes.

7-Já lançou algum livro? Caso seja sim, dê o nome, o ano e comente um pouco de cada um.

*Izabelle: Meus livros publicados são:

- A cúpula das vaidades, um romance que fala sobre o universo da contravenção;

- Quem disse que só fazemos amor? Uma sátira ao comportamento da mulher moderna;

- Contos e lendas que me contaram no Brasil;

- As aventuras continentais de Bia e Dora ( que tem a renda revertida para o Inca);

- A viagem mágica infantil que conta a história de duas irmãs em um portal mágico.

8-Como você analisa o papel da CULTURA em Cabo Frio?

*Izabelle: Acho que a cultura não só em Cabo Frio, mas no Brasil está estacionada, antes culpava as autoridades de cultura, mas vejo hoje , que quando nos expomos, mesmo em prol da cultura , ficamos expostos a calúnias e isso desanima muita gente que poderia estar fazendo mais pelo país.

9-Deixe uma mensagem para posterioridade.

*Izabelle:

" Firme seus sonhos em nuvens inacabáveis , só assim poderá olhar o horizonte sem achar que já andou demais."

Rodrigo Poeta
Enviado por Rodrigo Poeta em 21/08/2010
Reeditado em 22/08/2010
Código do texto: T2451484
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.