UMA GRANDE ENTREVISTA

UMA GRANDE ENTREVISTA

MOR

Bill Gates estava no leito da morte, mas não queria morrer. A equipe que o atendia lutava com todo o avanço da tecnologia médica, e da medicina moderna, como também da tecnologia informatizada a disposição da medicina neste terceiro milênio, tudo já funcionando para poder adiar a morte do ser humano. Pois naquela mente ainda tinha muita coisa para ser mostrado no quarto milênio em prol de uma sociedade mais avançada em tecnologia, daquela que estamos vivendo neste momento do terceiro milênio.

Lá estava o homem que mostrou tantas novidades em tecnologias na era da informática, quase saindo deste mundo para a eternidade, sua ama começa a vagar e chega até a porta do céu, e ali encontra São Pedro e pede permissão para antes de morrer entrevistar o grande cientista Landell de Moura, pois tinha que saber do mesmo alguns detalhes dos seus inventos.

Bill Gates tinha lido quando estudante alguns artigo escritos por Landell de Moura na Universidade, bem como conheceu seus magníficos esquemas desenhados em seu tempo de pesquisador e inventor e ainda construtor de seus magníficos equipamentos para uma época bastante remota da que vivemos hoje.

Bill Gates nunca concluiu seu curso, na universidade que estudou, diante de toda sua explicação São Pedro concorda em deixar o mesmo entrevistar o nosso grande cientista Landell de Moura.

São Pedro convida Bill Gates para esperar na ante sala da mansão celeste a chegada do Padre Landell de Moura.

De repente entra na sala um senhor esbelto, alto pois parecia personagem inglesa, cumprimenta o seu entrevistador um jovem cientista que como Landell de Moura um autodidata e ali se estabelece a maior entrevista do terceiro milênio, naquela ante sala do céu.

Com um tratamento a altura do Grande Cientista Brasileiro que foi no seu tempo.

Reverendo foi muito difícil na sua época inventar seu aparelhos se muitos recursos técnicos e sem universidades?

Claro meu amigo entrevistador foi um tempo de muito trabalho, pois o mais difícil era patentear aqueles aparelhos grandes e pesados e a falta de comunicação naquela época, em que a carta levava para cruzar o atlântico meses de viagem como tudo tinha que ser feito pelo próprio inventor.

Havia comunicação entre os inventores daquela época?

Aquela época era diferente da época de hoje, que dispõe de toda esta tecnologia moderna virtual com tanto avanço, visão esta que já estava definida em meus inventos, cada qual trabalhava isolado sem atingir seu objetivo final, vamos a um exemplo: Hertz fazendo um Oscilador nem sabia o seu valor, um francês desenvolveu um retificador para as onda de Hertz, um Russo desenvolveu uma bonina, mas nada se concluía em termo de se ter um aparelho de rádio que era a finalidade daqueles inventores.

E o seu aparelho tinha as mesma características técnicas dos outro inventores?

Não meus equipamentos eram uma tecnologia diferente, minha transmissão era por luz era parecida com o raio laser que vocês conhecem muito bem na terra na atualidade, claro que já tinha algumas modernidade em estado sólido.

Na sua época era fácil patentear um invento?

Não era fácil já tinha muita burocracia, mas eu patentei o meu transmissor e receptor de onda landelianas lá pelo ano de mil e novecentos no Brasileiro e logo em seguida no seu país no mesmo ano, com foi sofrido conseguir isso naquela época.

Como é esta história de que Guilherme Marconi ser por muito tempo ser considerado o inventor do Rádio?

Você já ouviu falar daqueles políticos sem ideologia e, sem filosofia que ficam em cima dos muros aguardando uma oportunidade de um momento melhor na política. Pois Marconi usou esta mesma tática, lá da Itália que era um país mais desenvolvido ele acompanhava os cientista daquela parte do mundo tirando da experiência, do alemão do russo e do francês associando os três e lá surgiu o Rádio de Marconi com a marca de três cientistas diferentes e não de sua pesquisas, este fato ficou provado quando do seu pedido de patente em seu país não foi concedido, e o mesmo teve que ir para a Inglaterra que lhe concedeu a patente e até hoje lá esta a Empresa Marconi, com destaque mundial.

Como conseguiu numa época tão remota tanto conhecimento técnico sem universidades?

Quando pequeno numa fazenda brasileira no sul, e interior do Rio Grande do Sul em que sentia a falta de comunicação entre as pessoas construí um telefone na mesma época que Gram Bell fez o seu na Europa, desde de criança era fascinado em pesquisar e observar tudo ao meu redor. Concluindo os estudos primários depois, mais tarde entrei num Seminário para estudar química biologia, nesta época o ensino no Brasil era ainda muito pobre e só nas ordens religiosa que tinha uma formação melhor que comecei aprofundar meus estudos, mais tarde fui ordenado sacerdote e fui fazer especialização na Itália, agora sim numa Universidade Gregoriana.

Com as suas invenções quais eram as suas perspectivas para o futuro da humanidade.

Tudo o que se vê hoje nesta avanço tecnológico estavam previstos nos meus inventos, como: viagens espaciais com a chegada do estado sólido e dos circuitos integrados, e que no futuro este mundo se torna-se uma aldeia com os mais sofisticados meios de comunicações, que você muito bem o conhece hoje lá na terra, mas com todo este avanço houve alguns retrocessos, um deles foi a primeira guerra mundial, foi um obstáculo ao desenvolvimento técnico daquele momento e logo a segunda Guerra em que o mundo foi vitima da maior catástrofe mundial, quando pela primeira vez no mundo foi usada a Boma Atômica com arma de guerra, destruindo tudo e deixando muitas vitimas sofrendo até os dias atuais.

Pede Bill Gates pede que Landell de Moura responda só mais uma pergunta:

Qual será a evolução destas tecnologia para o quarto milênio na sua opinião?

Padre Landell de Moura, para e pensa por um momento e responde:

Pensar no futuro e ainda bem distante, não seria fácil fazer uma avaliação do mesmo, mas uma visão que tenho neste momento, pois toda este avanço tecnológico vem afastando o ser humano cada dia mais de Deus, e deste Deus que lhe deu sabedoria para chegar a este momento com tantos benefícios e veja até de maior tempo de vida gozando desta louca modernidade que hoje se conhece lá na terra espero que com este fechamento tenho cumprido com a sua meta de entrevistar-me qui no Céu e levar esta mensagem a todos a os seres humanos na terra.

Bill Gates agradece ao Padre Landell de Moura a ao Porteiro do Céu por ter concedido esta oportunidade.

E neste momento naquele quarto do Hospital Bill Gates volta do seu estado de coma e fala, onde estive até agora começa a relembrar aquela sonho...

São José/SC, 27 de agosto de 2010.

www.poetasadvogados.com.br

www.mario.poetasadvogados.com.br

mosnyoiram@gmail.com

Asor
Enviado por Asor em 27/08/2010
Código do texto: T2463571