Entrevista em on-line

Fui registado como: Adelino Mauro Seralo

Nascimento: 04/06/1986

Naturalidade: Benguela - Angola

Na TV assisto: de todo um pouco; desde filmes, novelas, telejornais, desenhos animados, oiço música entre outras.

Nas horas livres: escrevo poemas, pensamentos, frases e música.

No cinema: Gosto de filmes de acção, romance e comédia.

Música: Madrina

Livro: O meu lado Negro. Um livro da minha autoria.

Prato predilecto: filé assado à espanhola (com batatas douradas e arroz frito)

Pior presente: uma caixa de fósforos

O melhor do guarda-roupa: Sou um homem muito versátil,mas no meu roupeiro a minha preferência vai para os ténis e as T-shirts.

Perfume: Carolina Herrera

Mulher bonita: Maria de Fátima

Cantor: Juan Luis Guerra

Cantora: Ayo

Actor: Will Smith

Actriz: Tais Araújo

Animal de estimação: Cão

Escritor: Poeta Mandogue ( Michel Honório)

Arma de sedução: A minha voz

Melhor viagem: Angola - Namibia

Sinônimo de elegância: Merci

Melhor notícia: Pela primeira vez na história, um cargueiro Boeing 777 foi pilotado integralmente no feminino, com três mulheres piloto no cockpit.

Inveja: Tristeza

Ira: pobreza

Gula: inocência

Cobiça: Vergonha

Luxúria: Desejo

Preguiça: Comer

 

Mania: Amar

Filosofia de vida: Acreditar, acreditar, acreditar…

Benguela: A minha mãe disse-me que o mundo lá fora é lindo de mais, há mares que ninguém mais viu, há músicas que ela ficou por escutar. “ Há mulheres lindíssimas que te podes apaixonar. “ mas também me disse que cá dentro é bem melhor . Cá tem Praia Morena, tem Baía Azul, tem Sol, tem Caotinha, tem poeira de amor. Mas esqueceu-se de dizer que entre dentro e fora tem Benguela, olhando o Brasil… para mim Benguela é o principio e o fim.

Profissão: música

luares: conta-nos um pouco a sua história no mundo da musica?

Adelino Mauro Seralo, nome artístico: Negrinho Real, nascido em Angola na província de Benguela aos 4 de Junho de 1986. É um músico que adora as belas-artes, compositor e intérprete das suas próprias obras e pelo que as pessoas dizem é um excelente guitarrista. Negrinho Real vive actualmente em Portugal(Algarve). tendo já passado por Angola,Namibia e Espanha. já fez muitos espectáculos em Angola e já participou em alguns programas de televisão como: O Alto Nível!!!". Perdeu a conta de quantas entrevistas já deu nas rádios, mas não é tudo, ainda há muita estrada por fazer. Negrinho Real gravou a sua primeira música acústica num dos melhores estúdios de Portugal: Sata Claus Audio Visual, que atribui o título: Que tristeza é esta, tendo ainda muitas por gravar que dará origem ao álbum que se intitulará: "Madrina". Negrinho Real antes conhecido por Puto Negrinho, Negrolas ou General Negrinho, quando passou pelo kuduro. também cantou kizonba,Hip Hop e Tarraxinha, mas por pouco tempo. Apaixonou-se pela música Latino-Americana decidiu mergulhar nesta aventura artística. Negrinho Real é poeta e adora tirar fotografia.(Olhares.

aeiou.pt/negrinho) Filho de família humilde de pai camponês e de mãe operária os 6 anos de idade, livre e destemido como um pássaro, começou a cantar. Apaixonado pelo mar,amigo dos amigos e sempre pronto a ajudar. Negrinho Real um músico Universal tem o maior privilégio em cantar em vários idiomas como:Português. Espanhol, Inglês e Italiano. Nada mais lhe faz viver se não for cantado. A música significa tudo para ele. já teve o privilégio de ser homenageado por um grande poeta Angolano que publicou um poema para si no “Site” Reencanto das letras com o título:" Coragem ó Negrinho Real"(Poeta Mandongue). Negrinho Real um homem sonhador que acredita que o amor é capaz de mover meio mundo. Promete continuar a trabalhar, mais e mais...

luares: Qual é origem do nome Negrinho Real? tudo começa com uma brincadeira, eu sempre foi o mais escuro da família então me chamavam de Escurinho naquela altura era muito normal. com o tempo sem saber que um dia iria envergar para o mundo da música decide auto denominar o psedonimo de: Negrinho Real

luares: Teve alguma influência familiar o seu gosto pela musica? sim tive muitas desde a minha mãe que sempre lavou a roupa em quanto cantava no quintal. Os meus irmãos sempre gostaram de ouvir música em casa, o dia todo. O meu pai que é guitarrista, compositor, e cantor. acredito que esta foi a principal influência para este maravilhoso mundo que é a música.

luares:  Como avalias o teu percurso musical desde o inicio até ao momento? Altamente devia estar mais longe se tivesse tido mais apoios, mas assim não foi, e cá estou na mesma estrada até o almejado sucesso.

luares: gravar um cd em angola esta nos planos? Não. É muito complicado nesta altura trabalhar em Angola tanto mais que os principais músicos de sucesso em Angola ainda gravam fora. desde Portugal, França, África do sul, Brasil, entre outros.

luares:  Achas que existem muitas limitações em Angola que levam os artistas a gravarem com mais frequência os seus álbuns no estrangeiro? Sim. Porque em Angola nunca deram tanto valor à cultura. Os investimentos são feitos, mais em coisas de dão retorno absoluto: Diamantes, petróleo entre outras.Não há estúdios de gravação com alta qualidade.

luares:  qual será o nome do teu primeiro Álbum e onde será gravado? O nome do meu Álbum será: “Madrina “ que quer dizer madrinha uma homenagem à minha madrinha que infelizmente já faleceu.

luares:  Quando começam as primeiras gravações? Já começaram há mais de 1 ano. Por falta de apoios vou, produzindo pouco a pouco até ao passo final.

luares:  De que forma harmonizas a tua vida pessoal com a profissional? Bem. Com Deus no coração,muita fé e esperança e o sucesso chegará.

luares:  De todos os artistas com quem já colaboraste  qual foi aquele que mais te marcou? Colaborar mesmo, não o fiz, mas já tive contactos profissionais com: Paulo Flores,Helvio,P.M. Lirical, O grupo Margem Sul,Tito Paris,entre outros.

luares: Negro ou mesmo General é um homem de muitos talentos. em que lado esta mas virado,musica ou poesia? Sim sempre.

luares:  O que pode ser melhorado para divulgar a musica africana e tornar ele mais mundial? Tem de se criar mais canais internacionais de televisão, onde possam passar música de alta qualidade Africana.

luares:  Tem algum livro no mercado? Ainda não. Está a ser escrito e quem sabe um dia estará nas bancas.

luares:  Para quando e já possível avançar detalhes desse novo projeto? Em breve.

luares: qual o nome do album e quantas faxas tera?

O nome do álbum será: Madrina com 11 faixas.

luares: Existe algum artista/banda  com quem tu gostasses de trabalhar mas ainda não tivesses oportunidade de concretizar tal desejo?

Sim.Gostava muito de gravar com a banda e com artista:Gilberto Gil

luares:O álbum será todo em espanhol porque?

Porque amo a língua Espanhola e sinto-me bem cantando-a

Luares:Qual vai ser o titulo do album? Madrina

Luares:tem sido convidado para muitos espectáculos? De vez em quando.

 

Vida Pessoal: 

luares:  O que fazer num domingo sem shows, sem nada na TV e sem a companhia da namorada e do que você mais gosta? Dormia

luares:  O que a família representa para você? Como é sua relação com ela hoje?

A família representa tudo na minha vida. A relação é espectacular 7*

luares:  Verão para si é... Festa.

luares:  Férias dentro ou lá fora? fora e dentro para mim tanto faz.

luares:  Quem mandaria para uma ilha deserta? O meu sobrinho Werelson Duarte Ah,ah,ah…

luares: Como seria a noite perfeita? Com a minha mulher em Nova Iorque

luares:  pretende um dia voltar a Angola? Sim, afinal é a nossa terra.

laures:  Não consigo resistir à… vontade de ser alguém no mundo do espectáculo

luares: Se pudesse o que mudava em si, no corpo e no feitio? Nada.Deus sabe o que faz.

Luares:terminas agradecendo? Muito Obrigado pela oportunidade.

 

 

 

 

Seralo
Enviado por Seralo em 09/09/2010
Reeditado em 09/09/2010
Código do texto: T2487365