REVISTA "NO CANTAR DAS LETRAS"

REVISTA "NO CANTAR DAS LETRAS"

SÃO PAULO - BRASIL

Ano 1 - 8ª Edição - Setembro/2006

LIGI@TOMARCHIO®

ENTREVISTA

Ligia: Qual é o seu nome completo?

Cill: Priscila de Loureiro Coelho.

Ligia: Quando e onde nasceu?

Cill: Nasci em São Paulo, em 19/07/1951.

Ligia: Onde reside atualmente?

Cill: Em Jacareí - São Paulo (Vale do Paraíba ) pertinho da capital.

Ligia: Qual é o seu estado civil?

Cill: Casada.

Ligia: Qual é a sua atividade profissional?

Cill: Sou professora universitária e atuo como consultora em Gestão de Pessoas, em uma Consultoria : Sistema - Gestão e Treinamento Empresarial.

Ligia: Você é uma pessoa caseira ou gosta de uma vida social mais agitada?

Cill: Sou caseira, mas sou animada e adoro reuniões familiares e de amigos. Minha casa é ponto de encontro e adoro isso.

Ligia: Quais as atividades de lazer que pratica?

Cill: Adoro caminhar, ler, escrever, mexer com meu jardim. Gosto de bordar tapetes, embora não tenho muita habilidade manual.

Ligia: Gosta de freqüentar restaurantes, bares ou bailes?

Cill: Até gosto mas não sou de sair muito.

Ligia: Qual é o seu prato preferido?

Cill: Adoro carnes... sorriso... e sou viciada em saladas de todo tipo.

Ligia: Qual é a sua bebida preferida?

Cill: No dia a dia adoro limonada. Mas aprecio um bom vinho quando a ocasião merece ...sorriso...

Ligia: Desde quando escreve?

Cill: Desde menina, embora serpe como uma forma de lazer.

Ligia: Qual o livro que leu e mais gostou?

Cill: Uma pergunta difícil, tantos livros bons vamos lendo em nossa vida.

Talvez um que me vem agora que, além de gostar muito do enredo, acho que foi um dos mais bem escritos que já li: Vidas Amargas de John Steinbeck.

Ligia: Gosta de qual estilo literário, além da poesia?

Cill: Minha leitura predileta são livros filosóficos, sempre tive enorme interesse neste viés da literatura.

Mas aprecio bons romances também, dando preferência para aventuras, livros de julgamentos e bons dramas que tenham enredo substancial.

Ligia: Como ingressou na Internet?

Ligia: Qual é a sua opinião sobre o trabalho de divulgação da literatura através da Internet?

Cill: Acho válida. Acredito que toda maneira de divulgar a literatura é válido.

Claro que como tudo vamos encontrar vantagens e desvantagens nada diferente da vida real. Acredito que é apenas uma questão de acomodação a realidade vivida. o homem é mestre em adaptação e acredito ser esta uma característica determinante para a evolução.

Ligia: Já conhecia o CEN "Cá Estamos Nós"?

Cill: Sim. Conhecia sim, faz um bom tempo. Sou autora do CEN!

Ligia: Conte-nos sobre seu processo de criação de maneira resumida e se sofre influência de algum autor em especial.

Cill: Não tenho um comportamento padrão para criar.

Há momentos em que sento e escrevo porque preciso. Outras vezes sou pega de surpresa. Simplesmente acontece. Outras vezes sou inspirada por acontecimentos do cotidiano. As caminhadas, por exemplo, são fontes riquíssimas de inspiração! Na verdade acho que o que vamos vivendo no dia a dia é altamente estimulante e atiça a criatividade.

Sou muito alegre e talvez isso também funcione como elemento favorável a criatividade.

Não se pode dizer que não haja influência em nosso modo de escrever. Talvez não de um, mas de vários escritores, que vamos lendo e nos identificando.

Embora tenhamos nosso próprio estilo, acredito sim que aconteça alguma influência.

Adoro por exemplo ler Mário Prata, me delicio com os escritos de Artur da Távola e outros atuais, da mesma forma adoro ler Joel Goldsmith, Angela Sala Batá, Annie Besan e outros tantos.

Ligia: A escrita para você é um instrumento ou uma arma?

Cill: Dito desta forma, soa um tanto estranho... sorriso Como se a escrita fosse utilitária.

Porém entendo o sentido que você deu à pergunta. Diria que a escrita é um meio de comunicação importantíssimo; que tem uma penetração razoável, e que exerce considerável influência no meio em que ela é adotada. Daí sua relevância e a responsabilidade de quem a utiliza.

Ligia: Qual o período que prefere: dia, tarde ou noite?

Cill: ... Risos... Adoro a manhã, mas acredito que sou amante da noite!

Ligia: Gosta de animais? Quais? Tem algum em casa?

Cill: Gosto de animais, mas não em casa. Sempre trabalhei muito o que me prendia fora de casa considerável período. Acredito que animais precisam de carinho, tanto quanto o bicho

homem ... sorriso...

Minha predileção: cavalo e peixes.

Claro que só os peixes posso ter em casa!... risos...

Ligia: Quais seus estilos musicais prediletos?

Cill: Confesso que sou eclética, também em relação a música.

Adoro todo tipo de música, com raras exceções. Depende muito do momento da atividade que estou exercendo e de meu estado de espírito. No entanto confesso uma preferência pelo piano... hum... belíssimo!

Ligia: Se considera uma pessoa religiosa?

Cill: Sim, e sem constrangimento algum lido com minha religiosidade e a dos demais.

Ligia: Tem livros publicados? Quais?

Cill: Apenas uma Antologia Poética: "Onze autores da Web".

Ligia: Tem e-books publicados? Quais?

Cill: Tenho apenas um: "Versos Entrelaçados".

Ligia: Possui um web site? Qual o link?

Cill: Não. Participo do recanto das letras e de alguns sites de pessoas amigas que gentilmente publicam textos meus.

Ligia: Qual é o seu e-mail para contato?

Cill: cill@uol.com.br

Muito obrigada pelo convite. espero ter respondido a contento.

Um abraço carinhoso da

Cill

Priscila de Loureiro Coelho
Enviado por Priscila de Loureiro Coelho em 26/09/2006
Código do texto: T249896