Responda

Quando nasce a poesia??




Coletânea de autores cabedelenses
Wellington Costa, Alexandre Oliveira,Ontonio Muniz, Fátima Peixoto, José Pereira
.
 
Lançamento dia 18/09/2010, às 20:00h, Teatro Santa Catarina- Cabedelo



QUANDO NASCE UMA POESIA.
Quando ela se vai!
Deixa-me acabrunhado.
Solitário, quase retardado.
Por ela assim a sofrer.
*
Mas, este não é o momento.
Nasce em realidade quando nasce ele.
O mais sublime dos sentimentos.
O amor que vivemos melhores de nossos momentos.
*
Poesia em quase um passo a seguir.
De expormos tudo que estamos a sentir
Expressar a nossa realidade.
*
Nasceu uma poesia!
E da minha liberdade.
Deste espaço aqui! Terei saudade.

Elio Candido de Oliveira

quando menos se espera e onde menos se espera, nasce em um dia qualquer num lugar qualquer, e se joga no mar , no deserto, como gotas e grãos as letras dão as mãos e nasce da inspiração a poesia em parto natural...    Atriz das Palavras

Dija Darkdija
Quando o universo quer cantar. Quando a magia quer brincar. Quando a hora certa chegar. Quando a inspiração desabrochar. Nasce quando flor desabrocha, a chuva cai, quando vem a alvorada e quando escurece a madruga. Nasce quando nada é tudo e também quando o tudo é nada.

Alexandre Oliveira
Olhei para aqueles que se encontram ao meu lado, e certamente comprovei que a poesia nasce... No instante que compartilho de todos os meus momentos junto a estes companheiros. Porque para mim aqui certamente é o meu berço, é aonde eu me criei. Sou filho desta, e nesta eu sempre estarei. Pois, gosto do burburinho que as ondas nos trazem, da brisa que caminha lentamente por estes mares que dantes tanto naveguei. A poesia pra mim nasce assim plena de alegria, afastando-me da tristeza e das incertezas. E assim pra mim a poesia nasce a cada momento de solidão e certamente, naqueles momentos que bate um coração por deveras acelerado dizendo-se apaixonado por quem se encontra aqui.

OliveiraRosa
Nasce de momentos vividos ou sonhados e muitas vezes quando estamos iludidos, tristes, alegres ai conseguimos passar nossos sentimentos e do nada sai uma poesia....abraço

Mel Braga Protegida por um Anjo
Menina Fatima... a alma do poeta faz cumplicidade com a pena...e vai ditando assim baixinho...os mais incriveis versos...Assim como sempre acontece contigo...e como esses mestres das letras que tanto nos encantam!!!

Márcio Jr

Poesia não é verso, não é palavra, poesia é sentimento.Poesia não nasce, pois ela é matéria viva, latente no peito e na alma. Poesia é água corrente no coração do poeta, e se não recolhida no ato, corre e vai embora. Poesia é magia nos olhos da criança, é devaneio na boca dos amantes, é a mortalha no ombro daqueles que partiram. Se for para nascer, ela é parida junto com a vida, e se for para morrer... ah! isso ela não faz. Abraços, Fátima.


Minha amiga Fátima Maria,
 
que coisa linda ficou o álbum com as poesias, poemas e textos  dos amigos poetas de Cabedelo !!! Também adorei as fotos !
A montagem ficou simplesmente magistral e estou  encantado com  o presente !
Por seu intermédio quero abraçar com toda força os amigos que idealizaram e concretizaram este lindo projeto. Todos estão de parabéns e desejo-lhes sinceros votos de intenso sucesso ! 
E você, heim ? Quantos versos lindos !!!
Te dou um carinhoso abraço e um beijo na testa, além de te aplaudir de pé por sua maravilhosa obra.
 
Parabéns, amiga querida !!!

WRAMOSS