Re-criação de SI....

FF- Nossa cultura sofre transformações profundas, sendo estas provocadas principalmente pelo controle do Mercado Financeiro, quais seriam as consequências mais comuns sofridas, mesmo que sutilmente, pelas pessoas?

R- Em primeiro lugar, observamos uma oferta exagerada de manuais de autoajuda, consequências de uma literatura, para se viver bem, mesmo em meio às violências da vida cotidiana, e aparentemente todos vivemos muito felizes....

Em segundo lugar, vamos observar e principalmente sentir, claro; o controle e a burocracia, arquitetadas com esses padrões de administração, estabelecem em todas as suas estruturas (governo, família, escola, mídia, justiça e outras), que disciplinam o corpo e a alma dos indivíduos para que se capacitem para as práticas sociais.

Em terceiro lugar, a indústria da cultura coloca à disposição do mercado recursos "necessários" para resolvermos sozinhos problemas físicos e psicológicos, resultantes da nossa transformação como indivíduos COSUMIDORES. A beleza é capital de investimento, ficando assim repartidas de maneira desigual, para grupos, sexo ou idades. O obeso, por exemplo, é estigmatizado.

Em quarto lugar, vemos uma formação de caráter "nova", por assim dizer, que é o caráter consumista da sociedade de controle, boa forma física, é purifificação de espírito e alma, podendo até ser libertino, as inovações da biotecnologia, intensamente divulgadas pela mídia, como cirurgias plásticas, próteses de cilicone, lipoaspiração, botox, unhas e dentes de porcelana, lentes de contatos, implante de cabelos, bronzeamento artificial e de toda sorte de cosmética, incentivam os indivíduos a sonhar com a re-criação de SI.

tuka bella
Enviado por tuka bella em 25/10/2010
Código do texto: T2577380
Classificação de conteúdo: seguro