'' O QUE EU DARIA DE PRESENTE ''

No atual estagio de minha vida? e em cima dos meus 67 anos?....putz!!! tudo isto ja`?...caramba!!! mais 3 e serei ''setentão''.

E como naquelas brincadeiras , eu vou tentanto então...

so' tentanto, esqueçer que estou mais perto dos se tenta do que dos

se senta...incrivel e horrivel, sofrivel seria melhor...que pena!!! pena mesmo que o tempo passou tão depressa, rapido demais...ontem mesmo eu tinha vinte, meu corpo tem 67 mas minha mente continua nos vinte....ainda bem, mas, mas se sofre muito com isto....

Entretanto, o tempo que e' o senhor da razão coloca tudo nos seus devidos lugares, faz com que o eixo da vida de cada um gire de acordo com suas necessidades, aprendizados..ainda bem.

E eu me preparei muito, bastante mesmo para enfrentar este tempo de 4a.idade....do nascimento aos 30...primeira idade, dos 31 ate' 50 segunda idade, dos 51 ate' 70 terceira idade e dos 71 para a frente vem a 4a.idade....e eu estudei muito, li muito, aprendi muito, errei muito, vivi pouco...queria viver mais cada minuto que passou, queria que o dia tivesse 48 horas e não apenas, apenas 24 horas...

Gostaria de não ter feito tantos erros, besteiras, não ter dado tantas cabeçadas, não ter dado com os burros n'agua, mas chego a conclusão que para que eu aprendesse tinha que ser do jeito que foi e ponto final...e então hoje fui convidado pela LUNA DI PRIMO - PRIMA LUA para que eu escrevesse o que eu daria de presente...e eu me perguntei:-

Para quem?...para outros ou para mim mesmo?

De Natal? de aniversario? sem motivo algum?

E eu mesmo respondendo minha pergunta decidi...não importa para quem e nem o motivo...e sim o que eu daria de presente, achei otimo este tipo de '' entrevista''...e aqui vai......

Eu sempre tive uma mania que minha familia, primeiro meus pais e parentes, avos, etc.etc achavam um tanto quanto , vamos dizer...'' diferente''....se eu queria, por ex., uma camisa e ninguem me dava, mesmo eu dando dicas, eu ia ate' a loja, comprava, mandava embrulhar para presente e assim que eu recebia aquela linda caixa eu a abraçava, agradecia a mim mesmo por me ter dado tão lindo presente, e dizia em alto e bom som...Zezito voce merece, ninguem te deu...voce mesmo te da'...e ficava ainda pior quando eu pedia se podia colocar, me indicavam o lugar onde se experimentam roupas e eu saia de la' usando a camisa nova...apesar que não gosto de usar sem que se lave e passe, mas neste caso eu fazia e pronto .

E minha namorada, depois noiva e esposa, aprendeu , entendeu e passou a fazer o mesmo e minhas filhas , genros e netos tambem...virou mania se presentear quando ninguem te presenteia com algo que voce queria muito...loucuras, mas loucuras gostosas, sadias, alegres... e precisam ver a cara de familiares, amigos, quando veem o presente que eu mesmo me dei, e ficam dizendo:-

Ahhhhh!!! por que voce não pediu...não deu uma dica que era isto que voce queria...ahhhh!!! se eu soubesse que era isto, esta, desta cor e tamanho eu teria comprado...da proxima vez me diga que eu compro...( compram nada...esquecem, não dão importancia...danados!!! rsrsrs)...

Então o que eu daria de presente em primeiro lugar seria tudo aquilo que eu aprendi nestes 67 anos de vida bem vivida...e' o que eu venho fazendo, ensinando a mim mesmo e depois aos outros..eu dei aulas, varias, ....a fome dos meus 5 passarinhos, esposa e filhas e mais a minha, 6 portanto, falava mais alto e eu tentanto de tudo para sobreviver com dignidade...sendo contador, auditor, durante o dia e ministranto aulas, conhecimentos, passando para outros o que eu tinha aprendido e um grande orgulho foi ser muitas vezes convidado para ser paraninfo de turmas que eu formava para a vida e em outras vezes recebedo homenagens, não so' dos alunos, mas de toda a escola e principalmente do pais de alunos e muitos anos depois ser reconhecido por ex-alunos onde quer que me encontrassem....se eu não os via chamavam meu nome alto e em bom som...e isto acontecia em minha cidade e nas varias que eu ministrei aulas...e outro orgulho foi receber homenagens onde me chamavam não de professor...o que por si so' ja' seria um grande orgulho, mas sim de '' educador''...e melhor ainda, amigo para sempre daqueles a quem eu '' educava para a vida ''...

Portanto, este foi o presente que eu mesmo me dei..e continuo me dando...continuo educando , e tambem o melhor presente que eu dei e continuo dando...continuo educando, e so' vou parar quando Deus assim o permitir, ate' la' falo, ensino, danço, dou aulas do que puder e que estiver ao meu alcançe...ate' aulas de teatro ja' dei e para isto tive que fazer curso de teatro, particular, fiz vestibular na Unicamp para artes cenicas, mas não consegui seguir no curso, infelizmente, mas ao me formar nas aulas de teatro fui convidado pela mesma escola para dar curso...foi gratificante, ja' ensinei dança...samba, bolero e tudo o mais...e eu mesmo ganhei por 2 vezes trofeu de melhor dançarino de dança de salão...quer mais? tem muito mais....dei aulas de ingles, de espanhol, de portugues...mesmo sabendo que tinha minhas limitaçoes...mas eu ia em frente, Deus me ajudava e assim foi....e sei que ainda falta muito, mas muito mesmo para que eu me forme na escola da vida...gostaria muito de receber um diploma de vida bem vivida, honesta, 'as vezes nem tanto...rsrsrs...

Eis o presente que dou....como Jesus nos ensinou....

Amar ao proximo como a ti mesmo

Não fazer aos outros o que não goste que te façam

Respeito Respeito Respeito

Paciencia Paciencia Paciencia

E a oração do Pai Nosso....completa tudo.

Feliz Natal ...que Jesus esteja na festa do aniversario dele, convide e ele vira' com certeza....agora quanto ao Ano Novo, novo ele sera' ,então?.. que seja melhor do que os outros todos que ja' passou na sua vida...

Amem, que assim seja.

****************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 13/12/2010
Reeditado em 13/12/2010
Código do texto: T2668403