Salvador Picuinha entrevista PAPAI NOEL.

Direto do estúdio da Algazarra Brasil.

Salvador Picuinha: Queridas amigas; ouço sinos.

“Agora é hora de alegria, vamos sorrir e cantar...”

Diretor: Salvador, assim não dá malandro, tu já vai começar com a palhaçada. Eu to de saco cheio.

Salvador Picuinha: E o meu entrevistado também, não é mesmo meu bom velhinho. Seja bem vindo, fiquei muito feliz e ansioso para conhecê-lo.

Papai Noel: Ho, ho, ho. Feliz está eu, você sempre foi uma criança muito especial... Ho, ho, ho.

Salvador Picuinha: Deixe disso. Já estou bem crescidinho. Como esta a sua agenda neste ano, muito compromisso?

Papai Noel: Sim, muito pedido de última hora. Esta semana depois de muitos anos, recebi centenas de cartas do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro.

Salvador Picuinha: Nossa, estou surpreso. E o senhor vai atender? Quanta coragem!

Papai Noel: Ho, ho, ho... Estou apenas aguardando a liberação do Exército, preciso de uma autorização especial para realizar o vôo com as renas.

Salvador Picuinha: E quais os pedidos que mais lhe chamaram a atenção?

Papai Noel: Ho, ho, ho... Ho, ho, ho... Ho, ho, ho... O do vosso presidente LULA; pediu-me para criar a bolsa presente. E o do Sr. Ricardo Teixeira que me pediu o saco emprestado. A CBF precisa entregar uns títulos de Campeão Brasileiro para a CARTOLAGEM que apoiou o Fabio Koff. É tão hilário, o Palmeiras é Campeão duas vezes em 67 e o Santos divide com o Botafogo o caneco de 68.

Salvador Picuinha: O Senhor recebe muita “cartinha” de político?

Papai Noel: Bastante! No ano passado teve uma que me deixou deveras emocionado, passei a carregá-la comigo para trazer boas energias, é meu amuleto.

Salvador Picuinha: Posso ver? Gostaria de contagiar o meu publico.

Papai Noel: Claro, fique a vontade.

Salvador Picuinha: Ok. Vamos lá.

_ Quirido baom velinho, oia aqui fui um baom minino. So te pesso qui mi ajudi a consigui minha cadeira no grande circu. Meus povo taun muichto precizado de eu La. Brigado prú existi e oia, Pior num fica.

Papai Noel: Esta vendo, sempre vem às lágrimas, e ele conseguiu sem a minha providencial ajuda.

Salvador Picuinha: Caracas! Ho, ho, ho...

Papai Noel: Agora tem uma cartinha que me deixou enojado. Um verdadeiro absurdo, assinado por uma centena de parlamentares.

Salvador Picuinha: Epâ! Quem disse que pior não fica. E qual foi o pedido?

Papai Noel: Pediram-me para presenteá-los com um aumento da verba de gabinete, aumento de salário e recriar a CPFM (credito para financiamento de mensaleiro).

Salvador Picuinha: Filhos da p... To de saco cheio, é muita prepotência. E como fica o povo, o eleitor que confiou; que honrou a democracia.

Papai Noel: Ho, ho, ho... Ho, ho, ho... Fica como sempre ficou _ de saco cheio e com a barriga vazia.

Salvador Picuinha: Meu querido bom velhinho também tem a minha listinha de pedidos. Será que neste ano chegou a minha vez?

Papai Noel: Veja bem meu filho, estarei muito atarefado, a agenda esta bastante carregada. Tenho um compromisso inadiável com a Presidente DILMA. Se sobrar um tempinho _ quem sabe.

Salvador Picuinha: Putz! Até a Dilma fez um pedido?

Papai Noel: Ho, ho, ho... Ho, ho, ho... Preciso devolver o tal de ZÉ que ficou escondido no saco durante o período da campanha eleitoral, e também pedir que aceite a minha sugestão na formação do futuro Ministério.

Salvador Picuinha: E quem o senhor pretende indicar?

Papai Noel: Alguém muito honesto, responsável, inacusável, ilustríssimo e com grande prestigio no meio jurídico. Vou indicá-lo para o Ministério da Justiça.

Salvador Picuinha: Mas este cargo já foi preenchido. A Presidente DILMA nomeou o líder do PT no congresso.

Papai Noel: P... que pariu. Assim não dá. To de saco cheio. Agora f.... Quem vai acreditar na Justiça pela mão de um “companheiro”. Chega, vou embora.

Salvador Picuinha: Espera bom velhinho, você ainda não pegou minha cartinha.

Papai Noel: Ho, ho, ho... Fui.

Salvador Picuinha: Poxa. E agora? Eu queria eu precisava entregar o bilhetinho. Bom; paciência. Tentei, não deu. Desculpa meu amigo Colibri, quem sabe no próximo Natal. Continue escrevendo. Sou Salvador Picuinha no foco da noticia, desejando a todos um ótimo Natal e um prospero ano novo.

Sandro Colibri
Enviado por Sandro Colibri em 20/12/2010
Reeditado em 21/12/2010
Código do texto: T2682915
Classificação de conteúdo: seguro