Izabelle Valladares entrevista a bailarina Rosa DeMarchi

Nome: Rosa demarchi

Website: http://ciadedancarosademarchi.t35.com/

Área em que atua: Dança ,Tv , carnaval.

Qual a sua visão diante do governo em relação a apoio de sua arte?

R: Não tenho apoio do governo, tudo que tenho feito é por mim mesma

Você já participou de diversos programas de tv e agora tem seu próprio programa.Conte um pouquinho do meio televisivo e como é fazer parte disso.

R :Sim, ja participaei da antiga rede tupy canal 6 na época, ... vixe muito tempo rsrs... também do programa João Roberto kelly dançando samba em ponta, com o Modern Rotima Ballet,(fomos as pioneiras a dançar o samba em ponta) e tb participei de outros programas na mesma época ,também no programa do Raul Gil dançando tango e ter meu próprio programa é muito bom porque posso divulgar a dança e tudo que se relacione com a cultura.

Qual a emoção de tornar-se um acadêmico da ARTPOP e ver seu talento reconhecido no meio cultural?

R: Nossa sem palavras.Está sendo pra mim muito importante ,ainda mais que na dança acho que nao vi outra pessoa , sem contar,que grandes nomes estão sendo reconhecidos pelo trabalho feito.

Ao ver você dançar, uma das características que mais se destaca é sua elegância, certamente uma das bailarinas com a postura mais impecável que eu já vi. Conte-nos se existe alguma dica prática para adquirir essa postura?

R:

Ahhh,muito obrigada...Posso atribuir isso a minha 1ª professora de ballet Fátima Cruz,esta sempre esteve presente comigo desde os meus primeiros passos na dança.Uma dica é: Sempre lembrar de que o nosso corpo é feitos de ligamentos,e estes precisam sempre estar alongados,cada pedacinho do nosso corpo tem que estar numa constante harmonia,e o

ballet clássico foi fundamental para que hoje eu tivesse uma postura boa.

Quais os seus projetos para 2011?

R: Bom,eu pretendo dar continuidade ao meu programa de tv,Paixão e Arte em Movimento,e continuar com o meu trabalho de dança.

Existe uma idade para começar ou parar de dançar?

R:Não,a dança é para todos...Une pessoas de idades,classes sociais diferentes.Eu tenho alunos de variadas idades,eu já tive uma aluna com 102 anos,e confesso que ela tinha muita disposição para dançar.Mas,eu recomendo que crianças comecem a dançar a partir dos 5 anos de idade.

O que pode aconselhar a quem está ingressando agora?

R: DEDIQUE-SE ... E procure se formar para poder dar aula de dança e nao fazer dois ,tres meses de aula e começar a dar aula, tenho visto muito isso em várias cidades do país.

Contatos:. paixaoearteemmovimento@hotmail.com

22-99183838

22 98191234

Izabelle Valladares Mattos
Enviado por Izabelle Valladares Mattos em 16/01/2011
Código do texto: T2732003
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.