O que você daria de presente? (Pergunta feita por Christiano Nunes)

O amigo poeta Christiano Nunes me perguntou:

- O que você daria de presente?

Ao inimigo:

Entendo inimigo como algo nocivo e se você não acabar com ele, ele acabará contigo, portanto, é melhor cortar o mal pela raiz. Nesta vida, todos têm um inimigo em comum que é o inimigo de Deus e que veio para roubar, matar, destruir.

Ao oponente:

Enquanto concorrente, permitir que ele fique em segundo lugar sempre. Porém, se adversário, é melhor ser mais observador, cauteloso e analisar se ele não pertence ao grupo 1.

Cabe ressaltar que surgirão opositores e que nem sempre todos concordarão contigo.

Ao amigo:

Um momento especial... um alô de vez em quando... um email carinhoso... um torpedinho... uma declaração afetiva... um abraço regado de paz...

Ao cliente:

Satisfação garantida...

À todas as pessoas:

Uma pérola... a mais valiosa... a maior e mais importante de todas: JESUS!

À criança:

Livros, especialmente relacionados à educação voltada aos valores morais e éticos.

A mim mesma:

Um espelho. Apesar de não ser nenhuma narcisista ou coisa parecida, observo que é muito importante saber o que você anda refletindo à sua volta e, principalmente, à você mesmo.

Penso que Augusto Cury tem razão quando diz que: “ninguém pode brilhar por fora se não brilhar por dentro”.

Christiano, parabéns pela iniciativa. Grata pela lembrança... pelo carinho...

Um grande abraço,

Maricília Lopes Silva
Enviado por Maricília Lopes Silva em 25/01/2011
Código do texto: T2750810
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.