Entrevista com Bruce Springsteen

por Núbia Poison

Bom dia, Mr. Springsteen

É uma honra poder entrevistá-lo.

De onde vem sua influência musical?

Olá garota...

... Bem, toda minha influência musical e tudo o que procuro fazer “ao vivo” vem da Soul Music.

Essa ideia intrínseca de tentar alcançar os tons mais altos e conseguir fazê-lo vem dessa influência.

Mas também considero que todos os artistas que vieram antes de mim deixaram uma espécie de “mapa” que eu pude ler, decifrar e descobrir o tesouro que é fazer, tocar e gravar canções populares.

Como é transmitir toda aquela energia nos palcos?

A intensidade entre artista e platéia nos torna um só espírito.

Isso mexe com minhas recônditas entranhas.

E me faz ser quem eu sou...

... Me considero um artista da massa proletária.

Mr. Springsteen, os seus shows são longos, extremamente longos…

... Quando você e sua banda entram no palco sabem exatamente quanto tempo durará a apresentação?

Sou um “trabalhador de palco” e como tal trabalho em longos turnos.

Por isso um show meu nunca tem menos de três horas, normalmente duram quatro horas.

Já tocamos por seis horas seguidas e aí a banda arriou e encerramos extasiados e fadigados.

Tive câimbras nos dedos por uns dois dias e isso foi muito gratificante.

Fale um pouco sobre sua vida cotidiana...

Você está entrevistando uma pessoa que ama a música a tal ponto de dedicar sua vida a ela.

Para mim é muito importante sentir a música em sua totalidade.

Se expressar de maneira sincera e confessional.

Também sou muito ligado à minha família e em assuntos políticos, mas não quero falar sobre isso.

Qual o álbum que mais gostou de fazer, Mr. Springsteen?

O álbum “Nebraska” é como um marco na minha carreira.

Ele é totalmente confessional.

Sei, aquele grito em “State Trooper” foi algo transcendental, Mr. Springsteen

Foi como um choro, garota!

Só que expressado com muita convicção.

Naquele “take” minha auto-estima estava elevada!

Também gostei do reconhecimento que o álbum “Born to run” conquistou.

Muito bom Boss!

Para terminar, deixe uma mensagem para os leitores e fãs

Bem, o que posso dizer?

É... Independentemente da nacionalidade, todos devem ser patriotas.

É isso que faz um território grande ou pequeno, pobre ou rico se tornar uma enorme e verdadeira nação.

E fiquem atentos sobre o que os políticos fazem em relação aos assuntos de interesse público.

O povo deve ser muito participativo nessas questões.

Obrigado Mr. Springsteen

Adeus garota...

... Estou partindo para Freehold.

Vou encontrar velhos amigos ainda hoje.

*Bruce Springsteen, nascido: Bruce Frederick Joseph Springsteen em Long Branch, (23/09/1949) é um cantor e compositor norte americano.

*Entrevista concedida a repórter Núbia Poison no Heldrich Hotel em New Jersey.

*Núbia Poison, integrante virtual e roadie dos Retinas Queimadas é jornalista das publicações Retinas News.

*Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Marciano James
Enviado por Marciano James em 10/04/2011
Reeditado em 25/09/2014
Código do texto: T2900214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.