Izabelle Valladares entrevista o ator e produtor Anselmo Vasconcellos

Izabelle Valladares entrevista o ator Anselmo Vasconcellos

ANSELMO VASCONCELOS

Anselmo vasconcelos nascido Anselmo Carneiro Almeida Vasconcelos que nasceu no Rio de Janeiro, Ator consagrado, ele já partino di 1º de dezembro e já participou de mais de cinqüenta filmes brasileiros, além de ter participado de muitas novelas .

Em cinema ,Anselmo Vasconcelos fez inúmeros filmes. Fez:"Se Segura, Malandro", em 78 e ainda:"Fim de Festa", "Tudo Bem";"O Escolhido de Iemanjá"; "J.J.J.O Amigo do Super-Homem". Fez, portanto, 5 filmes num só ano.Em 79 fez mais quatro filmes, que são:"O Bom Burguês"; "A República dos Assassinos"; "Terror e Êxtase"; "Eu Matei Lúcio Flávio". Em 80, fez:"Consórcio de Intrigas"e "Perdoa-me Por Me Traires". Em 81:"Eles Não Usam Black-Tie" e"O Torturador". Em 82:"O Segredo da Múmia". Em 83:"Bar Esperança". Em 85:"Troclip". "Urubus e Papagaios"; "Chico Rei". Em 90:"A Rota do Brilho". Em 91:"A Maldição de Sanpaku". Em 94:"Boca". Em 95;"Sombras de Julho" e "Yemanján Tyttaret".Em 96:"Sambolico" e"quem Matou Pixote". Em 97:"O Homem Nu". Em 98:"O Homem Nu". Em 99:"O Dia da Caça". Em 2001:"Condenado à Liberdade".Em 2003:"Apolônio Brasil, Campeão da Alegria". Em 2005:"O Xadrez das Cores", um curta metragem.Em 2006:"O farol de Santo Agostinho", outro curta metragem. Em 2006:"Brasília 18%" e"Madrugada de Inverno", mais um curta metragem. Em 2007:"Primo Basílio" ; "It's A Very Nice Pra Xuxu"; "República dos Ratos", "Último Páreo"e "O Jogador".

Além de muitas novelas e personagens de sucesso que sempre mantiveram o ator em destaque na mídia nacinal,principalmente por sua versatilidade em gêneros artísticos, Anselmo Vasconcelos hoje é um dos pontos mais fortes de audiência no programa Zorra Total.

Entrevista com o ator Anselmo Vasconcelos

Anselmo Vasconcelos, consolidar uma carreira aqui no Brasil é algo difícil e que exige muita dedicação,o amor pelo que faz, é sempre ponto de importância nas carreiras artistícas, mas nem sempre é o que faz juz a consolidação da mesma, e no seu caso, o sucesso chegou até você ou você chegou até o sucesso?

R: Trabalho com artes ha 40 anos . Prospecto caminhos, intuo possibilidades e aceito a maioria das ofertas de trabalho que me oferecem e ,quase sempre me apaixono por elas. A sobrevivencia é o maior significado.

Hoje vemos no mundo artístico, muitos artistas principalmente internacionais que acabam passando por momentos de depressão quando a mídia começa envolvê-los tempo integral.Na sua opinião, isso é um ponto , que as emissoras deveriam trabalhar mais o lado psicológico do artista, ou você acha que quem busca esta carreira, e certamente tem a vaidade de aparecer para o seu público já deveria estar preparado para este tipo de acesso?

R: Não conheço de perto estas questões. O mundo das celebridades me é distante .

Seguindo o raciocínio da pergunta anterior, sobre acesso do público ao artista, percebemos que em momento algum de sua carreira, o Anselmo Vasconcelos Ator, falou mais alto que o Anselmo Vasconcelos ser humano, pois percebemos que seu carisma ao lidar com o público não muda em fases de alta ou baixa de sua carreira.Como você vê o artista que ao chegar ao topo, deixa o estrelismo soberbo, ocupar o espaço humano, e achar que é inacessível para seu público como pessoa?

R: A notoriedade publica afeta qualquer pessoa. Lidar com isso é um processo de educação ,sem duvida. O estrelismo não se sustenta , não tem fudamento nem utilidade . A pressão que acontece nestas relações é dolorosa muitas vezes.

A Artpop-Academia de artes de Cabo Frio,vem se destacando no cenário nacional, e internacional,com um mover em relação a cultura e um intercâmbio entre os artistas de vários segmentos, conseguindo unir em seu quadro acadêmico, escritores, músicos, atores, artistas plásticos, artesãos, etc... Qual a sua opinião sobre essas entidades que lutam por esta ideologia de unir artistas de vertentes tão variadas em um mesmo espaço?

R: Tenho a maior consideração por este empenho e compromisso. Desde o Gregos da Antiguidade esta reunião de mutiplos talentos só promove a excelencia do pensamento, dos questionamentos e conversações . Nosso desenvolvimento é inerência dessa troca , dessa pluralidade. Sou totalmente comprometido como o homem coletivo.

Como ARTPOPIANO, indicado ao personlidades 2010,e patrono do mesmo evento, ganhador de tantas homenagens ao longo de toda sua carreira, acredita que este tipo de incentivo aos artistas, aumenta ainda mais sua vontade no ano que segue de provar o merecimento do mesmo? Ou acha que o artista se acomoda quando é homenageado e acha que não precisa provar mais nada?

R: Não sinto a necessidade de provar algo com o meu trabalho. Quero me expressar por ele. Falar ao publico questões concernentes a vida, aos sonho, aos medos e sobretudo sobre a liberdade.

Izabelle Valladares Mattos
Enviado por Izabelle Valladares Mattos em 03/05/2011
Código do texto: T2945910
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.