Para você que faz perguntas sobre a existência de Deus, leia essas definições, escritas com perguntas e respostas.

 

Inquiridor: Eu não acredito em deuses, muito menos num único, como muitos creem, o que você me diz?

Convicto: Se você crê que tem em si uma consciência, não tens como negar sua ligação com as de outras pessoas.

Inquiridor: Ora, não entendi sua  resposta. Quem é Deus?

Convicto: Deus, escrito com letra maiúscula é o conjunto de consciências vivas. Com letra minúscula porém, pode ser um ídolo.

Inquiridor: Como assim? O vocábulo deus tem sinônimo de conjunto?

Convicto: Todos os seres humanos vivos, inteligentes e que raciocinam, quer tenham boa ou má consciência, pertencem a um conjunto, chamado de HUMANIDADE esse conjunto, é uma deidade.

Inquiridor: Mas por que a maioria dos humanos adultos crê ser Deus um espírito e como um rei, criador e  entronizado?

Convicto: Tem lógica.  Podemos ver na integridade de um conjunto de raciocínios, sua posição, força e comando; daí o entronizamento do vocábulo deus.

Inquiridor: Mas e a crença dos fundadores da ideologia católica, num Criador de todas as coisas em três pessoas distintas: Pai, Filho e Espírito Santo, como se fosse um único rei, o que você  me diz?

Convicto: Não é uma ideologia religiosa, porém de um conjunto primordial que podemos definir como multiplicador de consciências.

Inquiridor: Nossas consciências vieram desse conjunto primordial?

Convicto: Exato. Assim como esse tríplice conjunto primordial multiplica as consciências em torno de si, pode também eliminá-las.

Inquiridor: Então a regência de tudo e em toda a obra da Criação se faz, inclusive com a força das consciências humanas?

Convicto: Perfeitamente. Nossas consciências, ou nossos raciocínios, quer sejam inteligentes, ou não, estão integrados na força  das leis do conjunto, definido como Deus, visto suas variações e métodos de realizações.

Inquiridor: Mas e os mistérios surgidos e observados através dos tempos, nas ações de um ser superior.

Convicto: Não existe um ser superior, porém um conjunto. Ele se compõe de consciências, ou que seja, raciocínios,  equilibrados todavia, por um núcleo central, como se fosse um átomo. Com isto pode haver uma ampla variação nas ações de cada pensamento, que num entrosamento de atos e realizações, faz com que surjam os famosos mistérios.

Inquiridor: E  os seres humanos que morrem? Suas consciências ainda faz parte do conjunto geral?

Convicto: Não! Morta uma consciência, ela terá sua trajetória registrada, porém de forma latente, esquecida (como num disco de computador desativado), porém sem jamais se evidenciar nesse sistema existencial.

Inquiridor: A seu ver, as consciências mortas não voltarão a fazer parte de algum conjunto?

Convicto: Num futuro certamente haverá dois conjuntos: Um será chamado de “Conjunto da Luz”, o outro de “Conjunto das Trevas”, ou seja, “Deus da Luz” e “Deus das Trevas”. Ambos serão compostos de consciências humanas, que morreram, ou seja, ficaram em latência no esquecimento, mas voltaram às ações.

Inquiridor:  Se eu crer em Deus da forma que todos creem, qual será minha vantagem?

Convicto: Nenhuma. Todavia se creres e tiver uma boa consciência, como parte do “conjunto ativo”, tirará dessa crença valores inestimáveis, mormente para as realizações de seus  ideais em meio à humanidade.

Inquiridor: Bem, dá para se ter uma ideia de seus raciocínios. Afinal crer na consciência é um fator lógico. Nesse caso, os chamados crentes seguem essa definição?

Convicto: Nem todos. Pra você  ter uma idéia mais profunda da existência de Deus, é necessário crer em si próprio, isto é: acreditar que você existe e fazer  ações que o conjunto possa assimilar e não rejeitar.

Inquiridor: E alguns fatos sobrenaturais que acontecem, os quais os humanos legam ser de autoria de Deus. Pode me explicar?

Convicto: A conjuntura de toda a existência, englobando inclusive milhares de galáxias com suas estrelas e seus mundos, tem sobre eles o comando do conjunto, que é formado por um núcleo primordial, orbitado por milhões de consciências (humanas ou  seres de outras galáxias). Tal movimento pode gerar fatores desconhecidos, tais como mudanças ou interações complementares, ou descontinuadas, sobre a vida dos seres humanos. Isto por   que,  cada um tem sua participação na energia material do cosmo, e na espiritual, do ser íntegro do CONJUNTO PRIMORDIAL..

Inquiridor: E a salvação da alma, que muitos pregam, fundamentados na Bíblia Sagrada. Que noção me  você me passa a respeito?

Convicto: Cada consciência é um ser, que seja a “alma”, cada um faz parte do conjunto, que poderá no futuro orbitar num arco-íris de luz, ou num aglomerado de trevas. Tudo vai depender das ações positivas ou negativas de cada consciência. Elas farão, como as  vivas fazem atualmente, parte de dois  conjuntos chamado “Deus da Luz ou Deus das Trevas”.

Inquiridor: Qual a diferença entre fazer parte num e noutro conjunto? E o que significa ações negativas ou positivas?

Convicto: Se você tiver a noção do que significa “viver feliz” ou “viver infeliz” poderá definir as duas diferenças. A primeira: são CONSCIÊNCIAS  com atos positivos no ângulo do BEM.  Elas pertencem à luz. A segunda: são CONSCIÊNCIAS com atuações negativas no ângulo do MAL pertencem às  trevas. Ambos os conjuntos no futuro serão eternos. Portanto, tenhamos uma consciência, desde já delineadas pelo bem, para que façamos parte do arco-íres de luz eterna!