Salvador Picuinha, entrevista o Guru Rufiney Maranhão.

Salvador Picuinha: _ Caracas mano. Que porra essa? Velinha aromática, incenso, sininho, canto de passarinho, cristais... E esse cigano, quem é?

Diretor: _ Não estressa Salvador. O estúdio foi harmonizado a pedido do convidado, este gentil cavalheiro que o “senhor” chamou de cigano.

Salvador Picuinha:_ Perdão. É o tempo chuvoso, fiquei quase 03 horas parado na radial leste. Estava um caos.

Rufiney Maranhão: _ É a vida meu irmão. A natureza reage. É necessário retomar o equilíbrio com a mãe terra, respeitando a essência de cada ser humano, suas individualidades. O homem

é uma criatura em meio ao caos; é o causador, o responsável direto desta transformação.

Salvador Picuinha:_ Meu nobre Guru, como você avalia essa transformação no cenário global através das manifestações populares.

Rufiney Maranhão: _ Nada acontece por acaso, todo este movimento evolutivo é conseqüência do Cosmos, de uma grande energia de renovação, de espiritualização, da consciência apocalíptica pela qual o ser humano, esta criatura magnânima buscas reformas e grandes conquistas. Em suma, num contexto geral: “É o medo do desconhecido ou o reconhecimento dos episódios bíblicos nas transformações que se multiplicam”.

Salvador Picuinha: _ Interessante. Mas, como o homem pode se preparar para essas mudanças?

Rufiney Maranhão: _ Seguindo os ensinamentos, escavando as emoções mundanas e se libertando destas anomalias. Um ser prolixo, jamais conseguirá a iluminação necessária para atingir a divindade, a supremacia racional.

Salvador Picuinha: _ Profundo e entediante! Acho mesmo que o inferno é logo ali, quando viro a esquina e me deparo com as noticias do dia. E como o mestre vê essas tragédias?

Rufiney Maranhão: _ Meu jovem, o inferno é uma criação humana. Todas as mazelas, o declínio moral, os pormenores da ilicitude, a violência indiscriminada; esse é o produto das escolhas que nós fazemos, é o fruto amargo de algo que cultivamos. Nosso silencio alimenta a impunidade, a ignorância alimenta a violência, a preguiça alimenta a falta de coragem, e os parasitas proliferam onde não mantemos um olhar cuidadoso.

Salvador Picuinha:_ Putz. Isso é um pé no saco. Muito trololó e conversa fiada. Faça alguma previsão; quem vai comer quem, ou sei lá. Diz qualquer coisa que não seja carregada de filosofia ou auto-ajuda.

Rufiney Maranhão: _ Irmão. Acalmai o vosso espírito, porque o desconforto da insanidade acarreta prejuízos à alma, teus chacras necessitam de refrigério. Respire fundo, sinta a atmosfera suave, as energias positivas fluindo; sinta a melodia... Ahummmmmmmmmm.

Salvador Picuinha: _ Credo! O nobre guru esta fugindo da questão. Diga-me, o Sarney vai mesmo se aposentar da política, e a Presidenta Dilma segura o rojão no meio deste balaio de gatunos, o Timão ganha a Libertadores e o Brasil conquista o hexa jogando em casa.

Rufiney Maranhão: _ Bem; vamos consultar. O Bigodudo cai antes para apaziguar o partido. A presidenta vai remando, remando; sempre com o peso do barbudinho, mas chega lá. O Timão será campeão da Libertadores em 2012 e bi em 2013, e os brasileiros vão encantar o planeta bola; vejo aqui um jovem da base corintiana destruindo defesas e reconstruindo a magia e a mística da camisa canarinho no futebol, juntamente com o Ganso, o Kaká e o Neymar.

Salvador Picuinha:_ Isso é um absurdo. Muito besteirol, o cara de pau nem pisca para dizer tanta lorota. Chega diretor, isto aqui é uma piada, trazer um charlatão. Meu nome não é João,

Pra cucuia com essa droga de ibope.

Rufiney Maranhão: _Calma irmão Salvador. Você esta em conflito com o seu centro astro neural.

Salvador Picuinha:_ Desisto. Fecha o áudio, vou cobrir este malandro de bordoada.

Diretor: Calma Salvador. O mestre é consultor de novela. Segura ele ai, produção... Produção...

Salvador Picuinha:_ Agora tu vai entender aquela porra de simbologia do CQC, tu vai ver com quantas estrelas se alcança a santidade.

Rufiney Maranhão: _Socorro... Socorro. Segurem este maluco.

Diretor: _ Corta o áudio. Valeu galera, até a próxima, saímos do ar por problemas técnicos.

A rádio difusora Algazarra informa: Lamentamos o ocorrido. Todos os fatos previstos pelo guru ficam aqui registrados para confronto com a verdade; futuramente.

Sandro Colibri
Enviado por Sandro Colibri em 09/08/2011
Reeditado em 19/02/2013
Código do texto: T3149695
Classificação de conteúdo: seguro