Salvador Picuinha entrevista ARQUIMÉDES LAMBANÇA.

Salvador Picuinha: _ Você é um fanfarrão meu diretor, eu peço pra sair...

Diretor: _ Calma Salvador, o nome do seu convidado e entrevistado de hoje é esse mesmo.

Salvador Picuinha: _ Então vamos a ele. Boa tarde, meus ilustres ouvintes, descrentes e incrédulos, revoltosos e bem vividos. Esta aqui, o homem responsável por mais um escândalo ou por denunciar mais um; mais um mesmo. Meu caro Arquimedes Lambança, presidente emérito da ONG TANTO FEZ COMO SE FAZ. Diga-me: é tudo verdade?

Arquimedes: _ Boa tarde jovem brasileiro Salvador. Boa tarde; estimados companheiros vitimas do descaso, do uso político e da anarquia que prolifera sem precedentes nesta terra brasilis. Quero aproveitar o ensejo para pedir perdão aos meus confrades, pois, eis que falhei na lisura do desenvolvimento de nossas atividades e conceitos...

Salvador Picuinha: _ Alto lá cidadão, deixa a missa, esse discurso preparado e seja objetivo. Tem ou não tem caroço neste angu?

Arquimedes:_ Como eu estava dizendo. Certo dia, fui procurado por um emissário que se dizia assessor do TODO PODEROSO, pediu-me certo ajustamento de conduta pré- aprovado mediante um pequeno esforço, uma contrapartida, um acerto de cavalheiros para uso fruto de seu partido...

Salvador Picuinha: _ E o elemento em questão falava em nome do ministro, você confirma a existência de provas?

Arquimedes:_ Eu tenho um trunfo na manga...

Salvador Picuinha: _ E tu não temes que a PF e o MP aprofundem as investigações, com quebra de sigilo, cruzamento de dados, confrontamento com outros investigados.

Arquimedes:_ Existem muitos interesses e “interessados“. Apliquei o dinheiro corretamente.

Salvador Picuinha: _ E quanto às notas frias, as empresas de fachada... Existem mais crianças cadastradas na sua ONG do que matriculadas nas escolas do seu município.

Arquimedes:_ Este foi um erro pontual, fato que também ocorre na criação dos melhores partidos...

Salvador Picuinha: _ Mas como o Senhor explica os carros, os imóveis, as contas em nome de laranjas, tem até associado falecido recebendo...

Arquimedes:_ Sou um homem bem aventurado, tive muita sorte, ganhei vários prêmios na loteria. Isto não constitui crime.

Salvador Picuinha: _ É, se você diz!? Quem sabe um dia não se faz uma CPI das loterias, investigando a destinação correta dos recursos, dos prêmios pagos, dos sorteios acumulados corriqueiramente, é muito dinheiro em jogo. Mas, você ainda não respondeu. O homem está ou não, envolvido no esquema?

Arquimedes:_ Lamento, mas somente na hora certa farei uso do direito de minha defesa.

Salvador Picuinha: _ Senhor Lambança, creio que há uma grande disparidade nesta situação, pois, o senhor deveria estar preso e não andando para lá e para cá; fomentando uma estória cheia de divergências, duvidas, omitindo ou preservando a imagem de alguém muito interessado na confusão...

Arquimedes:_ Você esta me julgando, eu não vim até aqui para ser achincalhado.

Salvador Picuinha: _ Essa é a minha verdade. Sou a voz do povo, quero justiça.

Arquimedes:_ Justiça? No Brasil? Quem faz justiça é jornal popular, revista sensacionalista, apresentador de TV... Grita Datena... (riso).

Salvador Picuinha: _ Chega. Diretor esse “bacana” bem ensaiado tem costas quentes... Já deu.

Ajuda ai, Vitão.

Diretor:_ Esse é o nosso país, vale a verdade de cada um... 2006, 2007, 2008... E agora, será que Ele não sabia?

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

O autor informa: todos os fatos não acontecem, são frutos podres da imaginação de brasileiros acostumados com o atual conjunto de factóides construídos pela imprensa... Este país não é Brasil... Porque como sempre ouvimos: “pela primeira vez na história deste país.”

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

VITÃO: estimado colunista e cronista do jornal Agora, de quem este humilde autor se declara fã.

DATENA: voz firme e presente no combate as injustiças e na busca da verdade. Aplausos.

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Qualquer fato aqui narrado é mera ilusão, obra sem qualquer fundo verídico, por que sou brasileiro e não desisto nunca.

Sandro Colibri, entusiasta, morador da ZL e pai do Gabriel.

Sandro Colibri
Enviado por Sandro Colibri em 27/10/2011
Reeditado em 01/11/2011
Código do texto: T3301969
Classificação de conteúdo: seguro