Salvador Picuinha entrevista Don Pennico.

Direto da pizzaria Nación La Bunda.

Salvador Picuinha: _ Boa tarde; amados ouvintes e leitores. Hoje, tenho a honra de entrevistar o ex-guerrilheiro e Grã Mestre pizzaiolo, Don Pennico, uma autoridade no que se diz respeito ao mundo dos sabores e prazeres da boa mesa. Boa tarde, Don Pennico.

Don Pennico: _ Bueno. É uma honra recebê-lo em mi casa.

_Mama, prepare uma pizza La três raposas _ rápido. Mi amigo é um hombre ocupado.

Salvador Picuinha:_ As três raposas?

Don Pennico:_ Sí. Una pitada de Calheiros, outra de Sarney e uno poquitito de Lobão, apimentamos com Jarbas... Pena ó povo não tragar. É una chiste, una piada, cabron.

Salvador Picuinha:_ Don Pennico, como surgiu o grandioso nome “Nación La Bunda”?

Don Pennico:_ De una inspiración mucho graciosa, una homenagem ao que o povo mais gusta e a los três amigos.

Salvador Picuinha:_ Los três amigos!?

Don Pennico:_Sí. Los três amigos, Glauco, Laerte e Angeli. Mira los cartoons nas paredes... Tengo los dois livretos como una bíblia.

Salvador Picuinha:_ Magníficos! O senhor está há muitos anos aqui em Brasília, contudo, não fala o português correto...

Don Pennico:_ Hablo El portunhol, El parlamentêz.

Salvador Picuinha:_Essa é nova, “parlamentêz”?

Don Pennico:_ Uno dialecto escuzo que El povo no compreende. Usada para lograr e fugir de los grampos, confundir La policía. Já escutastes alguno discurso no congresso?

Salvador Picuinha:_Não. Certamente não. O senhor foi um guerrilheiro, um ativista muito respeitado. Como vê hoje o caso Battisti.

Don Pennico:_ Penso como los outros, não se deve meter a cuchera na sopa de los outros_ como já se lê em La bíblia: “A Cesare o que é de Cesare”.

Salvador Picuinha:_A sua grandiosa “La Bunda” recebe muitos turistas.

Don Pennico:_E no são todos os cá estão. Congressistas, lobistas, los assessores e “Mariancas”...

Salvador Picuinha:_ Você disse “Mariancas”?

Don Pennico:_ Sí. Las “profissionales liberais”. No te recuerdas? Uno escândalo.

Salvador Picuinha:_O senhor conhece bem os Três Poderes e seus lideres. Como acha que vai acabar este imbróglio partidário?

Don Pennico:_ Novamente, como siempre si encerra_ En pizza.

Salvador Picuinha:_ É uma briga de cachorro grande, tem sucessão presidencial, queda de braço no senado.

Don Pennico:_ Verdad. Bueno; valo-me de mi fama... Pode dar mierda.

Mama, traga-nos o vinho especiale, aquele que servimos a los mensaleiros e amigos de mi casa.

Mama:_Don Pennico. O especiale acabou; quieres outro?

Don Pennico:_ Porquería. Los três amigos beberam todo... Bendita mia. Tomaram todo La bunda.

Salvador Picuinha:_Na Bunda?

Don Pennico:_Sí, é o nombre de lo vinho da casa_ o especiale, o preferido de todo lo povo.

Salvador Picuinha:_Don Pennico, és um pândego, muito espirituoso. Obrigado.

Don Pennico:_ Tchau cabron. Volte siempre e diga que La Bunda é fabulosa.

Salvador Picuinha:_Só mais uma, a última. O senhor sabe algo sobre os atos secretos, as tardes molhadas, o dinheiro na cueca...

Don Pennico:_ Lo segredo é La alma do senado. Pergunte ao senador Kariado sobre los treze mil miguelitos... Viva, Glauco! Viva, Laerte! Viva, Angeli!

Salvador Picuinha:_Encerro com a cara e a coragem e sem nenhum decoro.

_Cacete diretor, não aponta este dedo sujo pra mim...

Ps: todos os fatos aqui narrados seguem uma linha editorial fictícia, jamais se descobriu qualquer ato que desabone a política nacional, sua classe e ilibados personagens. Sic.

A citação de Los três amigos, reconhecidos cartunistas brasileiros se deve a admiração pela obra, história e trajetória dos mesmos:

Laerte Coutinho, Angeli Filho e Glauco Villas Boas (agora ilustrando o céu com sua arte).

SP. 10/06/2011.

Sandro Colibri
Enviado por Sandro Colibri em 08/11/2011
Código do texto: T3324922
Classificação de conteúdo: seguro