CORTE DE GOROBIXABA

Entrevistador - Daniel Guimarães

Entrevistado - Aleixenko, Primeiro Ministro da corte de Gorobixaba.

CURIOSIDADES SOBRE A CORTE.

Como e quando começou?

- Gorobixaba nasceu de uma homenagem que fiz para minha mãe em 1973, logo após sua morte. Um reino fictício tendo ela como rainha. (para melhor esclarecimentos ver \"A HISTÓRIA DE GOROBIXABA / O POVO GOROBIXABENSE / A CORTE DE GOROBIXABA / SIGLAS IMPOSTANTES / O HINO DE GOROBIXABA\" publicada em 12/09/2011, na escrivaninha: GOROBIXABA). É um único texto.

Quem a fundou?

Como disse respondendo a pergunta 1, eu a criei.

Quem seria o rei?

Como está lá na \"A HISTÓRIA DE GOROBIXABA\", ela nunca teve, não tem nem nunca terá rei ou príncipe.

Como são escolhidos seus membros?

Até pouco tempo atrás (coisa de dois meses), eu escolhia, depois criamos uma comissão de admissão de súditos, composta por três membros.

Como são instituídos seus cargos?

Os cargos fui eu quem criou quase todos; acho que só \"A REPÓRTER DE O MEXERICO e O Ministro vinagreiro, é que não.

Quantos são e quais são?

Não existe um número definido, até o momento somos vinte e nove (29) súditos, ou melhor, vinte e oito súditos e a rainha.

Algum membro já saiu, por qual motivo?

Repito. Ver: \"A HISTÓRIA DE GOROBIXABA\", lá está todas as explicações. Minto. Um súdito lamentavelmente faleceu; e uma Ministra pediu dispensa por falta de tempo. (Ministra da Descomplicação\"

Dúvidas estou aqui para saná-las.

Eu, ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro do Reino de Gorobixaba o saúdo na amizade e na paz.

Daniel saúda a corte.

Com reconhecimento a sua enorme importância.

E finaliza a entrevista desejando um 2012 de grandes inspirações!

DANIEL GUIMARAES
Enviado por DANIEL GUIMARAES em 03/01/2012
Reeditado em 17/03/2013
Código do texto: T3420166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.