A entrevista

Vamos conhecer mais sobre Gabriel na entrevista.

 

Você é uma pessoa, que embora com muitas dificuldades, é feliz por tudo que tem?

Gabriel – Me considero feliz, mas ainda tenho coisas para conquistar. Ainda sonho ter um Corolla na garagem e, como não cabe um carro deste tamanho na garagem de casa por esta ter sido projetada para Fusca, sonho também ter uma garagem maior.

 

E profissionalmente? Como você começou seus trabalhos?

Gabriel – Comecei dando aula particular de Inglês e Informática na cidade onde morei anteriormente.

 

E hoje, como está sua atuação no mercado?

Gabriel – Apesar da competitividade desumana, o mercado tem apresentado boas oportunidades. Então acho que o que temos de fazer é suar a camisa para fazer o melhor, trabalhando em equipe para alcançar o objetivo.

Como é a vida do Gabriel hoje e como foi no passado?

Gabriel – A vida hoje tá ótima! Ainda que com algumas reservas. No passado, bastante sofrimento, mas muitas alegrias também, graças a Deus.

Como é ser um brasileiro, paulistano e morar nesta cidade? Já passou por algum tipo de dificuldade? E alegrias?

Gabriel – Aqui é tudo de bom! Cultura diferente de São Paulo! As crianças vão para a escola sozinhas, brincam na rua. Só mais para o norte é que complica um pouco. E os preços nem se comparam aos de São Paulo. Aqui em termos de alimentação e vestuários são super baratos e coisas ótimas de boa qualidade. As compras, tudo em cartão de crédito e o crédito pessoal é uma maravilha, sem problemas! Semana passada mesmo, comprei um Smartphone com bluetooth, câmera 5MP com touchscreen e vou pagar em 24 vezes. Se não fosse o parcelamento, eu nunca teria um desses. Dificuldades????? Quem não tem....tive muitas... mas hoje sou muito feliz graças ao Senhor Jesus.

Mesmo longe, você está sempre atuante com os assuntos da cidade, uma facilidade que o Facebook oferece para nós. É uma satisfação isso para você?

Gabriel – Sem dúvida, amo esta cidade de paixão. Procuro sempre ver o melhor para esta cidade, povo humilde, trabalhador....temos tudo para ser o exemplo de uma cidade modelo, por isso me interesso, às vezes até extrapolo em alguns comentários, mas luto sim, acho que os governantes tanto do poder Executivo e Legislativo têm obrigação de zelar pelo nosso povo. O que falta em nossa cidade são empresas maiores, indústrias para gerar mais emprego e fazer desta cidade exemplo, como Sertãozinho. Vejo as pessoas se formarem e saindo de nossa cidade por não ter opção de trabalho. É triste isso, pois temos faculdades de renome, conhecidas, Unesp, São Luis, Moura Lacerda, e não temos empresas grandes. Investir mais na saúde pública apesar de não podermos reclamar, pois esta cidade nunca teve em corredores de hospitais, maca com pessoas morrendo, superlotação. Somos abençoados sim...pois temos creches de boa qualidade, com profissionais competentes, mas ainda falta a responsabilidades das pessoas que ocupam cargos de abraçar algumas causas com mais amor, pois administrar uma cidade não é a mesma coisa que administrar uma casa. É muito mais responsabilidade, e parece que ainda não acordaram para esta melhoria. 

Quais são seus projetos e sonhos?

Gabriel – Meu sonho é um dia morar nos Estados Unidos. E dias depois do sonho realizado, poder ter o privilégio de acessar Internet baratíssima por mais horas por dia e, de lá, expressar minha saudade desta cidadezinha.

Pessoas importantes na sua vida?

Gabriel – Primeiramente Deus. Sem Deus a gente não é nada. Em segundo lugar, minha família. Sem família a gente não é nada. Depois, minha namorada. Sem namorada a gente não é nada. E por último, meu cachorro.

 

Um momento importante?

Gabriel – Os minutos seguintes ao do pentacampeonado do Brasil na Copa de 2002. Foi um dos dias mais tensos da minha vida. Passei por uma difícil provação: enquanto as pessoas soltavam fogos ensurdecedores, eu, que tenho medo de bombas, estava a caminho da Rodoviária para ir prestar Vestibular. Mas Deus é grande e três meses depois, com muita força de vontade, eu já tinha superado o trauma.

 

Lugares especiais?

Gabriel – Barzil. Especial e inesquecível. Noites e mais noites ao lado de amigos e bebidas agradáveis. Deixou saudades.

 

Um filme?

Gabriel – Um drink no inferno. Inesquecível!

 

E livro?

Gabriel – Qualquer um do Gabriel Chalita. Todos deveriam ler este novo mestre da Literatura.

 

Um perfume?

Gabriel – Pacco Rabanne pour homme.

 

Deixe uma mensagem para todas as pessoas.

Gabriel – Li num livro do Chalita: “a vida é bela e digna de ser vivida”. A frase é atribuída, pelo autor, a Leon Trotsky, que, se não me falha a memória, foi braço-direito de Stalin e idealizador da Perestroika.