A entrevista, e o medo

Texto: Ficção.

Outro dia me encontrei atrasado para um evento à academia. No qual eu teria que apresentar o resultado de uma entrevista com alguém muito ilustre à cultura da cidade, no meio empresarial.

Reconheci que a entrevista, que consegui fazer, não fora muito proveitosa. Já pelas oitavas horas, estava dirigindo na rodovia, a caminho da universidade. Ia passando por um local onde muita gente famosa frequentava.

Lá era arena e clube de grandes eventos. Uma marca da cidade. Lembrei que quando era jogador de futebol recebemos a seleção pré-olímpica nesse local.

À medida que eu rememorei a minha vida, descuidei-me, e quase joguei o carro em cima de uma caminhonete que vinha em sentido contrário da pista. Desviei a tempo.

Porém, sai da estrada e passei por cima de um vergalhão retorcido que estava no acostamento.

Resultado: pneu furado. O que eu ia fazer? O evento era aquela nona hora, e eu reconhecia que tudo estava dando errado na minha vida, naquele dia.

E o pior sentia que minha pesquisa não era satisfatória.

Então um carro muito luxuoso parou para ajudar-me. Desse veículo desceu um homem muito elegante e fino.

Achei estranho ele querer ajudar. Aceitei de prontidão sua ajuda.

Ele trocou o pneu do carro, verificou tudo! Eu cordialmente o agradeci.

Então eu lhe perguntei: Qual era o seu nome? Quem é era ele? Por que ele parou para me ajudar?

Ele me respondeu:

“Você quer mesmo saber? rapaz você tem muita coragem. Eu sou 'Lúcifer'. E os demais nomes que vocês me felicitam em chamar-me. Mas você não está achando algo diferente em mim? O diabo não é como todos dizer: feio, mal cheiroso, rancoroso, e que odeia a luz. Não. O diabo é uma pessoa como outra qualquer, como você pode vê sou bem sucedido na vida, e sou um homem de muitos negócios; adoro ser cordial e ajudar as pessoas que passam por mim. Se eu estou nesse mundo devo ser igual com os meus pares, assim o creio. E eu não gosto de ter inimigos. A questão é que vocês criaram uma ideia tão apavorante sobre mim, que acham mesmo que sou mal e perverso. Apesar de você está vendo que não o sou assim. O diabo é mais sensato que muito religioso que se prese, e se vê por ai; porque eu falo a verdade, sem falsidade - objetivando ganhar um rebanho escolhido.

Terminei a entrevista da minha vida. Então eu perguntei a ele onde eu poderia encontrá-lo para apresentar aos amigos, aos religiosos, a todos...

Ele disse: “sou livre como todos vocês, mas também tenho meus compromissos como todo mundo. Você me encontrará como você me encontrou agora: por 'casualidade”.

Estava ciente da realidade da mente humana que distorce uma ideia e muda todo um pensamento. Nunca poderia sonhar que entrevistaria "Lúcifer", e que ele não seria como todos pensam.

Na academia apresentei a entrevista ao mestre e fui agraciado pela bela homenagem e pela personalidade entrevistada.

Foi me sugerido que transformasse isso em um livro de recitações.

Então eu assim o fiz, e foi um sucesso. Era a entrevista, a minha entrevista com "Lúcifer".

Nota aos leitores:

É claro que essa entrevista nunca aconteceu. É uma ideia de ficção. Apenas quis expor uma outra visão dos seres do além mundo. Em questão "Lúcifer".

As pessoas passam uma vida inteira se preocupando com "A morte", para onde vão? como é do outro lado da vida? céu/inferno. Ora, Céu e inferno são concepções do espirito, o paraíso está em vós, disse Jesus. Você cria seu céu/inferno. O inferno é a vida que deu errado. Nem tudo é fogo e dor. A vida é para ser vivida sem medos, mas com moderação em tudo que você faz. Tudo tem limites, até pensamentos que turvam a ideia do ser.

Essa mensagem vai aos fanáticos, que pensam que todos são conduzidos ao seu rebanho pelo uso das palavras fortes, que causam medo nas pessoas, e as prendem a uma seita.

A idade média já se passou há tempos. O homem moderno precisa saber disso. Conheçam o pensamento racional, não sejam presos a premissas ideológicas... Saibam que vocês estão neste mundo para Evoluir! não regredir. A vida é tão curta. Você só leva a bagagem do conhecimento e aprendizado adquiridos. Seja diferente! Encare a realidade do ser. O mundo hoje tornou-se um caos maior do que era antes da creação (e não criação) filosoficamente. Por causa de uma cultura ocidental imprestável a evolução da humanidade.

Um abraço da Filosofia.

Para se libertar da alienação da cultura ocidental, comece a Ler: "O Profeta" (Kahlil Gibran Kahlil).

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 07/06/2012
Reeditado em 16/06/2012
Código do texto: T3711077
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.