Entrevistando agora o "anjo bom" que há em mim...

para Xstranho

Estou muito alegre agora, feliz, pra cima. Relendo os últimos textos chego a me assustar com ser atormentado que eles apresentam, mas sei que, daqui a algum tempo, poderei estar depressivo novamente e acabo me conformando. Sim, porque atualmente vivo na alternância entre a alegria e a depressão. Ou melhor, vivo dessa alternância.

Bom, o fato é que por esses dias estou alegre e que isso é extremamente maravilhoso. Tanto estou alegre que decidi entrevistar o lado bom que há em mim e para isso me vesti todo de azul, como um menininho. Aliás, quando me visto todo de azul – e eu só faço isso se estou de bem com a vida – eu me sinto um menininho. Mas, vamos às perguntas:

PERGUNTA: Outro dia, entrevistando o meu lado negro, ele me disse que se fortalece com minha preguiça e com meu esquecimento... Mas agora, refletindo, lembro que você existe em mim para combatê-lo. Por que não está fazendo isso?

RESPOSTA: Eu faço isso, você que não vê. Ele te iludiu, mostrando apenas parte da verdade, dizendo que ganha espaço se você fica por aí à toa, com a cabeça vazia. Porém, não contou que aquele "peso na consciência" que você tem ao carregar a barra de cereais do mercado ou ao mentir para seus pais é o sinal mais evidente da derrota dele. Pois esse sentimento sou eu que o gero e se você o tem é sinal de que não é pessoa tão ruim.

PERGUNTA: Entendo. Pergunto, então, como já perguntei a ele: o que faço para te fortalecer?

RESPOSTA: Uma coisa muito importante seria manter seu humor sempre radiante como está hoje. Isso faz uma enorme diferença. Um outro ponto chave seria você começar a se olhar mais e tentar trabalhar seu sentimento e seu pensamento, eliminando tudo que de negativo lhe envolver.

PERGUNTA: Mas essa é uma tarefa que me parece difícil... Hoje tudo pode estar lindo e amanhã ou depois, por motivos tolos, um mau humor pode se instalar. Diga-me como consigo fazer isso que me sugere.

RESPOSTA: O primeiro passo é parar de se preocupar com o mal; depois, passar a manter uma postura de vida mais despreocupada e alegre e jovial, sem descuidar do que pensa e sente. Só isso. Parece difícil falando, mas pratique que verá. O problema das pessoas é que pretendem entender sempre com a cabeça e existem coisas que só se entende depois de praticar. Tente. Eu estou sempre aqui, com você.

Não gosto da sensação de superioridade, mas foi com essa sensação que eu saí da entrevista... o bem em mim é muito maior que todo mal que possa haver. Espero conseguir cumprir as dicas recebidas...