Jogo dos "Sete"

JOGO DOS "SETE"

Indicado por: Maurilio Gabaldi Lopes, Zuleika dos Reis, Ninna Flor, Tania Mara; grato, amigos!

Nota introdutória: eu já tinha recusado o convite de amigos, explicando que não costumo participar em jogos sociais (um dos meus muitos defeitos), mas depois de ler o que vários amigos tinham escrito sobre eles mesmos, resolvi - como acredito em simetria e reciprocidade - tomar parte neste jogo, ainda que um pouco tarde (outro defeito meu)...

SETE COISAS QUE PRETENDO FAZER ANTES DE MORRER

1. ir ao Brasil (quem sabe, talvez consiga encontrar amigos recantistas...; quero fazer isso bem antes de morrer...)

2. voltar a estudar piano

3. viajar pelo mundo e encontrar pessoas e culturas interessantes

4. estudar mais a língua portuguesa e a literatura em português

5. flutuar no ar livre, mergulhar no mundo submarino, visitar um outro planeta

6. amar mais

7. morrer depois de quem me ama

SETE COISAS QUE MAIS DIGO

"Te amo" (em sete milhões de formas)

SETE COISAS QUE FAÇO BEM

1. abraçar

2. amar

3. tarefas técnicas (por exemplo, computador, cálculos, números)

4. dirigir veículos

5. cozinhar

6. curar dor com as mãos

7. comunicar com animais

SETE DEFEITOS

1. ingerir idéias devagar

2. às vezes, falta de paciência

3. dificuldade em me sentir à vontade em festas e encontros sociais

4. um pouco de ingenuidade

5. sentimentalismo

6. falta de ouvido absoluto

7. não sei dançar

8. jogo mal futebol (mas sei fazer falta, por isso sempre fui zagueiro...)

9. às vezes, faço antes e penso depois (e sofro as consequências...)

10. teimosia (sou o próprio símbolo de Touro...)

11. talvez eu seja alto demais (mas não me queixo...)

12 tem quem pensa que sou magro demais

(Ah, era para escrever somente sete defeitos? Isso foi fácil...)

SETE QUALIDADES

1. temperança (uma fatia de pão com manteiga é tudo que preciso, e um prato de feijão com arroz já é um banquete)

2. falta de caprichos, falta de apegamento a coisas materiais, etc

3. generosidade (gosto de dar; ainda tenho que aprender como receber melhor...)

4. vontade de aprender, de melhorar (luto comigo mesmo no dia-a-dia)

5. honestidade (ligado a uma certa inocência, ingenuidade)

6. sensibilidade (detesto violência de todos os tipos, até tenho dificuldade em falar palavrão...)

7. humildade (por isso de todo este jogo, descrever sete qualidades é para mim a parte mais difícil)

SETE COISAS QUE AMO

1. minha amada

2. solidão a dois

3. quem toca fundo na minha alma (e quem tocou, sabe bem disso)

4. o mar, as praias, as areias (meu querido Rio, onde nasci e cresci)...

5. animais com alma humana

6. música sentimental/ triste/ menor e não maior

7. poesia que traz lágrimas e cria turbulência na mente, na alma, no coração

SETE PESSOAS PARA CONTINUAR O JOGO DOS SETE

Vou seguir o exemplo da Arana do Cerrado, e cito-a: "Não me fará bem escolher 7 amigos para brincar. Brinquemos todos e num abraço de almas, deixemos perpassar a poesia em cada vão, em cada lágrima, e se assim fiz alguém triste, perdoe-me".