O JULGAMENTO DO GOLEIRO BRUNO


Ou a notícia como espetáculo.

A grande imprensa, ou mídia empresarial gosta de um espetáculo, que muitas vezes serve mais para abafar, distorcer ou mesmo condenar do que informar. Tudo depende de interesse$ da mídia venal! Por pressão midiática e vaidade de juízes e advogados sob holofotes, indícios transformam-se em fatos. Fatos viram mentiras, também de acordo com a mídia. Tudo depende... Que tirem a venda da justiça, para que ela possa enxergar melhor e crimes bárbaros (ou qualquer crime), como os de Elisa Samúdio não fiquem impunes.
A lei e a justiça devem ser para todos. Mas nem sempre é ou foi assim.
Resolvi ouvir algumas opiniões de pessoas, que se expressaram de acordo com suas profissões. Abaixo as respostas:


· JUIZ DE FUTEBOL: O Bruno pisou na bola ao cometer falta grave, passível de cartão vermelho!
· PESCADOR: Caiu na rede é peixe. O Bruno está frito!
· FAXINEIRA: Ora Bruno, que sujeira!
· EX-PRESIDENTE FHC: Não sei e não vi nada!
· EX-PRESIDENTE LULA: Não sei e não vi nada!
· MÉDICO: Meu diagnóstico, depois de analisar e auscultar o batimento cardíaco do paciente é de que ele vai precisar da UTI!
· ESCRIVÃO: Bruno, Macarrão, Bola, Dayane, entre outros, têm culpa no cartório!
· CAETANO VELOSO: Elisa Samúdio era amara, linda, filha de Canô e Bruno deve ser condenado... Ou não!
· PSIQUIATRA: Bruno só poderá fazer sexo com camisinha de força!
· PEDREIRO: Bruno construiu sua profissão usando material de segunda, concretamente frágil. O alicerce era de barro. Agora a casa caiu!
· JOAQUIM BARBOSA: Data-vênia, diante o domínio do fato, a Justiça precisa ser feita sem firulas!
· ELETRICISTA: Levei um choque quando soube do assassinato de Elisa!
· FREUD: A natureza do crime demonstra um sintoma de insegurança sexual dos que o praticaram!
· FERNANDINHO BEIRA MAR: Mas que droga, uma bela carreira que chega ao fim!
· MOTORISTA: O Bruno avançou o sinal vermelho e atropelou a vítima. Agora ficará impedido de dirigir a própria vida!
· UM GOLEIRO: Esta o Bruno não defende!
· SILVIO SANTOS: Ra raiiii!
· KARL MARX: O atual estágio do capitalismo engendra diferentes formas de violência. Bruno é vítima do sistema que o engendrou!