Entrevistando Cyntia Bandeira

Cyntia Bandeira, é uma jovem escritora brasileira, seus livros andam fazendo sucesso, um deles foi comentado no programa do Jô Soares.

Nome Completo: Cyntia Bandeira Lino

Profissão: Eu sou Escritora e me graduei em Pedagogia.

Conte-me um pouco de sua infância e algum fato que tenha sido marcante. A minha infância foi sossegada, de um modo geral. Tive alguns sofrimentos, mas foram bem poucas vezes. Vou contar um fato bom e um chato. Primeiro o bom. Quando eu estava no segundo ano do primário eu adorava contar historias para as crianças do pré e do primeiro ano durante o recreio na escola. Eu contava tipo”amanhã continua a historia”, o que aguçava a curiosidade dos menorzinhos. As inspetoras de aluno passavam e olhavam para as crianças ouvintes de minhas historinhas e eu sempre sorrindo. Agora, o fato chato. Quando eu ia mal nos estudos, tinha um parente que sempre me humilhava com adjetivos pesados do tipo “retardada” ( não entrarei em detalhes, pois não vale a pena). Só mencionei para que as pessoas vejam que a vida de ninguém é um mar de rosas 100% do tempo.

Quais são os livros que lançou? Em maio de 2012, lancei o livro “Desabafos de Mulher”. E em abril deste ano, lancei a obra “A luta pela libertação”.

Que preferências literárias têm? Eu adoro livros que passem lições de vida e emoção.

Conte-me um pouco dos seus livros. Minha primeira obra, “Desabafos de Mulher”, conta a historia de uma mulher na casa dos 50 anos, que tem uma forte crise existencial. Para recuperar seu equilíbrio emocional que ela julgava ter perdido para sempre, ela faz uma retrospectiva sobre todo o seu duro passado. Já o meu segundo livro, “A luta pela libertação”, conta a história de uma adolescente rebelde de um bairro da periferia do ABC Paulista, que detesta sua própria condição social. Ela acabou cometendo um grande equívoco, que foi a sua perdição.

Janaina Cruz e CyntiaBandeira
Enviado por Janaina Cruz em 30/07/2013
Código do texto: T4411428
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.