Entrevista 1

Por motivos óbvios o nome do entrevistado ficará em sigilo, o chamei de "X", o nome do Grupo de Apoio frequentado por ele também ficará em sigilo.

L: Além do sofrimento causado a si e seus entes queridos, houve alguma outra motivação para não fazer mais o uso das drogas?

X: Sim... é... uma qualidade de vida... Eu buscar algo pra mim que com o uso de drogas eu não consigo.

L: Qual o maior espaço de tempo que conseguiu ficar sem usar drogas e sem frequentar as reuniões do Grupo de Apoio?

X: eu estou a 7 anos e um mês... Eu fico sem o uso de drogas o tempo que eu quiser, mas se tornou um hábito eu frequentar as reuniões e estar ajudando outras pessoas que estão chegando hoje.

L: Qual a maior dificuldade encontrada no período mais difícil de abstinência?

X: Eu tive várias dificuldades. Eu tive um filho deficiente, esse filho deficiente foi uma das causas no qual eu decidi parar de usar, durante o meu tempo em abstinência de dois anos e 8 meses sem usar, ele veio a falecer, então essas foram as dificulades maiores com o sentimental... Que eu não consegui... é... Foi a maior dificuldade na verdade com o meu uso de drogas.

L:Como você trabalha o seu lado espiritual?

X: Eu trabalho o lado espiritual de várias formas, orando sozinho, trazendo a mensagem pra vocês, conversando com alguma pessoa que esteja com dificuldade, ou até mesmo transmitindo energias positivas, em pensamento.

L: Como conheceu o Grupo de Apoio?

X – Existem várias formas de se conhecer os grupos de apoio, através de informações, internet, televisão, rádio, existem alguns meios de comunicação que você vem a conhecer diversos grupos de apoio.

L: Deixe uma mensagem para os jovens que estão começando a usar drogas.

X - Quem acha que é muito louco ficar usando drogas, não sabe o quanto é louco ficar sem o uso !!

Ludmila Siviero agradece !