Luiz Ruffato: “Eu me dei como tarefa tentar representar a camada social baixa na literatura brasileira”

Em entrevista para o Livre Opinião, Ruffato explicou o intuito de representar a cidade de São Paulo em seus livros: “Escrever sobre São Paulo foi uma espécie de pedágio que eu queria pagar para poder compreender um pouco o lugar onde eu estava vivendo”, assim como sua relação com a capital paulista: “Eu moro há 23 anos em São Paulo e a minha relação com a cidade também é de amor e ódio”. Ele destacou a importância do escritor em retratar, na literatura brasileira contemporânea, a camadas social baixa: “descobri que essa camada baixa não estava sendo representada, então minha decisão foi no sentido político. Eu me dei como tarefa tentar representar a camada social baixa na literatura brasileira”.

Confira a entrevista: http://www.livreopiniao.org/entrevistas/118-luiz-ruffato-eu-me-dei-como-tarefa-tentar-representar-a-camada-social-baixa-na-literatura-brasileira

Vinicius de Andrade
Enviado por Vinicius de Andrade em 17/09/2013
Código do texto: T4485750
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.