NÃO ERA NADA, APENAS UMA BOMBINHA!


    Um jovem adolescente começou a se preocupar com a existência do nosso mundo e do Universo.
    Na escola, nos estudos de geografia e afins, via falar sobre um tal de Big Bang, uma explosão cujo resultado gerou todo o Universo, incluindo o planeta Terra, tudo como uma obra de acaso.
    Os religiosos, todavia diziam que havia um Criador, que por Suas características poderosas era chamado de Deus.
    Sua confusão era tal que resolveu procurar um velho sábio, por nome Elias, morador no arraial e fazer-lhe a seguinte pergunta:
    -Mestre Elias, o senhor poderá me dizer do que provém nossa existência, incluindo nosso mundo e as estrelas?
     -Claro, meu jovem. Houve uma grande explosão (Big Bang) e partir daquilo surgiu tudo que vemos ou sentimos.
     -Ah! Então não existe um Criador, como dizem os religiosos?
     -Existe sim, meu jovem. Foi Ele que soltou a bombinha. Só que os religiosos viram e acompanharam os passos evolutivos da explosão. Os cientistas, entretanto, só descobriram que houve um Big Bang mais tarde e por se envergonharem de não terem descoberto há mais tempo, vivem a ignorar o Criador que soltou a bombinha, que embora fosse pequenininha, contudo a partir de seu estouro surgiram as coisas que vemos, num movimento de crescimento e evolução perpétuo, até que Ele venha soltar outra bombinha que se chamará “Big Implosion” Nesse ponto tudo voltará a ser como era, aliás “COMO NÃO ERA"!

COIMBRA O PEREGRINO DE LUZIRMIL