A 16a. pergunta.

Francisco Carneiro (orkut), brasileiro preocupado com nosso futuro, nos faz 15 perguntas - Haroldo as responde (sob sua ótica) e ousadamente acrescenta uma 16ª. Maio de 2007.

1. Por que o presidente do povo usa terno Armani?

R: Ele imagina que a roupa faz o homem ou está tirando algum recalque.

2. Por que o presidente do povo pode ter ensino fundamental incompleto e um

gari necessita de ensino fundamental completo?

R: As elites preferem um dirigente com conhecimentos incompletos, mais fácil de manipular.

3. Por que o presidente do povo acumula aposentadoria por invalidez,

aposentadoria de deputado federal, pensão vitalícia de "perseguido

político", salário de presidente de honra do PT e salário de presidente da

república?

R: As “Leis” são escritas com brechas para que o pessoal do topo se locuplete.

4. Por que o presidente do povo é perseguido político, sendo que passou

apenas UMA noite no DOPS?

R: Quem furta uma banana é considerado ladrão do mesmo nível que um parlamentar que recebe MENSALÃO para vender sua honra e nos envergonhar.

5. Por que o presidente do povo comprou um avião da concorrente da Embraer?

R: Nossos dirigentes estão a serviço dos gestores internacionais. Em breve a região amazônica será loteada oficialmente. Na “moita” já está dividida entre ONGs preocupadas com o clima(?) do planeta que seus países ajudam a destruir.

6. Por que o presidente do povo se aposentou por invalidez apenas por ter um

dedo a menos e hoje trabalha como presidente do Brasil?

R: A falta de um dedo não diminui a inteligência de ninguém. Nem a burrice.

7. Por que o presidente do povo protege seus amigos comprovadamente

corruptos e nunca aconteceu nada com ele?

R: cada um destes “amigos” (da onça) deve ter um dossiê comprometedor. Sarney e ACM ameaçaram mostrar os deles em épocas recentes quando viram seus feudos ameaçados.

8. Por que o presidente do povo se vangloria de não ter estudo e ser filho

de mãe analfabeta e acha normal ter filhos estudando fora do Brasil?

R : ele leu meu artigo “Falência da Educação e da Cultura” e se previniu.

9. Por que o presidente do povo quando do seu mandato de Dep. Federal, não

participou da vida parlamentar do Congresso?

R: Já estava empenhado (e doutrinado) na idéia de ser Presidente do país.

10. Por que o partido do presidente do povo tem ligação com a FARC e ninguém

comenta isto?

R: A imprensa está “amordaçada” pela ameaça de corte de patrocínio se ficar tocando em assuntos indesejáveis para os administradores públicos.

11. Por que a mulher do presidente do povo não faz absolutamente nada?

R : Não tem percepção que poderia servir de modelo às demais.

12. Por que o presidente do povo não sofreu "impeachment" como o Collor

sofreu?

R : porque ainda não rompeu nenhum “acordo” com quem o apoiou (rede bobo de tv, fazendeiros, banqueiros, etc).

13. Por que a candidata Heloísa Helena foi expulsa do PT e o José Dirceu

(cassado) e Antonio Palocci (indiciado por quebra ilegal de sigilo

bancário e outros crimes) não o foram?

R : Ela não deve ter preparado dossiê contundente.

14. Por que o presidente do povo nunca soube das coisas partido e do governo

dele, MAS SABE DE TUDO SOBRE OS GOVERNOS ANTERIORES?

R: Em muitos casos foi “orientado” a passear de avião e deixar o controle da nação nas mãos dos que viviam na sala ao lado de seu gabinete no planalto.

15. Finalmente, a pergunta mais difícil de todas: Por que tantos

intelectuais, cientistas, professores universitários, reitores e outros

membros da nata do país, continuam apoiando o presidente do povo?

R: Estão levando alguma vantagem com o caos social reinante.

Só faltou uma pergunta, que me atrevo a colocar aqui (sem minha resposta).

16 – Por que o povo fica acomodado diante de tantas barbaridades cometidas contra sua dignidade e paga os altos impostos como cordeiros mansos?

Haroldo
Enviado por Haroldo em 15/05/2007
Código do texto: T488320