CONFISSÃO DE DOMINGOS IVAN BARBOSA

Eu não busco riqueza; eu não busco fama. O que eu busco é aprender com a minha feliz e amada existência; existência amada por mim mesmo. Quero estar sempre aprendendo.

Eu não escrevo para ser visto, nem para ser elogiado, ainda que eu aceite e goste dos elogios verdadeiros e seja grato a eles. Eu escrevo por uma necessidade do meu âmago, do meu ser. Eu escrevo por uma necessidade de ser: ser mais humano, mais homem; ser o que o meu Criador me possibilita ser; o que o meu Deus deseja que eu seja.

Tenho plena certeza de que sou alimentado e guiado por um ser desconhecido; por um ser indefinível e insondável; por um ser que me ama, que me protege e me ilumina. Eu sinto a presença desse Ser na minha vida. Sem Ele, eu não poderia existir. Esse ser é chamado de Deus. Mas esse nome não nos diz tudo o que esse ser é; é apenas mais um nome que nos leva a entrar em contato com o Absoluto, o Inefável, Aquele Que É.

Eu não quero sair desta amada vida sem conhecer a mim mesmo e sem conhecer o meu lugar neste mundo. Eu tenho uma grande vontade de penetrar nas mentalidades deste mundo; de conhecê-las sem julgá-las; quero apenas conhecê-las. Eu desejo compreender a cabeça das pessoas; saber o que se passa nelas. Eu desejo conhecer, também, a minha cabeça, o meu interior, o meu ser. Eu desejo saber sobre mim e o mundo. Eu desejo saber sobre o ser que me criou, que me trouxe para este mundo. Eu desejo saber sobre Deus.

Sinto-me leve e preparado para aprender a viver. Sinto-me leve para aprender com esta existência e não ficar revoltado. Penso e sinto que já passei da fase de ser um revoltado, de ser um ser infeliz. Dentro de mim existe algo que eu não sei explicar nem consigo definir. Dentro do meu âmago existe um mundo belo e uma fonte de paz e amor. Dentro de mim só existe espaço para o bem, para o belo, para o sublime.

Sou muito grato a esse Ser Desconhecido, que me ama e me protege constantemente. Sou muito grato a esse Ser que eu procuro e a quem me dirijo, em um ato de amor, agradecimento, oração e louvor. Sou muito grato a esse Ser que não se deixa prender por definições, mas se mostra através da minha vida e de todas as vidas e verdadeiras belezas deste mundo.

Eu busco saber quem é você, quem são as pessoas, quem é Deus e quem eu sou.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 18/12/2014
Código do texto: T5073562
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.