PERSPECTIVAS PARA O ANO DE 2015

Enfim o ano novo, nova história, novo livro a ser escrito, recebemos um livro com 365 páginas, para escrever cada página a cada dia, nele deverá conter nossas alegrias, nossas tristezas, as desventuras que todos nós enfrentamos durante o ano, com as perdas, com os afastamentos, mas também as alegrias, as vitórias alcançadas, as realizações de cada um.

Tudo isso constará nas páginas deste livro que com certeza vai ser ilustrado com todos os tipos de flores, rosas, margaridas, flores-do-campo, gérberas e etc.

Novos sonhos ou conclusões dos antigos, novas perspectivas, novos romances ou continuação dos antigos, com novas promessas de maior entendimento, maior aceitação de um para com o outro, tudo baseado no companheirismo, na amizade e no amor.

Mas a ideia e esperança é que tudo seja novo, assim é a crença de todos nós, que somos um povo esperançoso e, que vibra com o nosso sucesso e o sucesso dos outros.

Tantas realizações alcançadas ao longo do ano anterior, que bom e, será que todos pensam assim? Quais serão as expectativas de cada um? O que será que planejam para o seu novo ano? Um novo emprego, novos amores, acertar na mega sena, ou na tele-sena, talvez seja mais fácil, o que sei é que todos nós temos algo que desejamos e, porque não realizá-lo neste novo ano?

Estou aqui na praia, hoje sábado, dia de sol muito lindo, aproveitei para vir também como todos que aqui estão curtir um pouco e relaxar, olhando este marzão verdinho, hum que delícia...

Em minha frente, e ao meu lado milhares de pessoas que se misturam entre a água e a areia muito quente, algumas sentadas em suas mesas, assim tipo pensativas, mãos no queixo, ou apoiando a cabeça, não sei passa-me uma impressão que talvez estejam preocupadas com seus compromissos, ao retornar as suas casas após as férias de fim de ano.

Quem sabe?

Quem poderia me responder?

De onde serão todas elas?

O que terão em seus pensamentos?

Uma coisa eu percebo, são todas daqui mesmo do Brasil, não têm cara, nem jeito de estrangeiros.

Fico morrendo de curiosidade em saber, tenho vontade de perguntar, mas me intimido um pouco, é muito particular de cada um.

Será que responderiam?

Não me tomariam por enxerida?

Bem vamos ver.

A minha frente tem uma jovem senhora muito sorridente e penso em começar por ela a minha pesquisa e lá vou eu. Aproximei-me dela e me apresentei.

- Olá sou escritora, me chamo Maria dos Anjos, mais conhecida como Negra Poetisa. Como você se chama?

- Oi meu nome é Susana.

- De onde você é Susana?

- Sou natural de Itamaraju, mas resido aqui em Porto Seguro.

- Susana, eu estou escrevendo um texto para publicar em meu Blog, sobre as perspectivas para 2015 e, gostaria de saber se poderia participar desta pesquisa, contando-me as suas?

- Sim, claro, poxa legal.

- Depois você poderá acessar o Blog para ler e dar sua opinião sobre o texto.

- Ok!

- Bem, o que você espera deste ano de 2015?

- Espero em primeiro lugar paz, muita paz na minha vida e no mundo, também desejo encontrar um grande amor, na vida profissional, voltar a trabalhar e viver a vida. Nada mais, para eu ser completamente feliz em 2015 é conseguir realizar todas estas conquistas.

Conversamos mais um pouco sobre alguns eventos que tenho em mente, agradeci a Susana e iniciei a pesquisa com sua amiga.

- Seu nome?

- Luziana Costa, eu tenho 33 anos, sou natural e resido em Itamaraju.

- Bem, o que você espera deste ano de 2015?

- Espero uma reforma geral na política do nosso Brasil, onde os corruptos sejam banidos. Terminar minha faculdade de estética, um grande amor, eu não procuro, porque já tenho. E para o futuro espero ser uma grande esteticista de renome.

Agradeci dei-lhe a indicação do Blog onde postaria este texto e me encaminhei a mais uma pessoa para minha pesquisa. Cheguei e cumprimentei a senhora.

- Olá boa tarde, estava ali e observei-a meio pensativa aqui sozinha, então vim para conversar um pouco e saber se gostaria de participar de minha pesquisa, sobre as perspectivas para o ano de 2015.

- Ah obrigada!

- Seu nome e de onde a senhora é?

- Osmária Botelho, 57 anos, Natural de Montes Claros, onde resido, tenho cinco filhos e seis netos, sou professora, gosto muito de artes.

- Bem, o que a senhora espera deste ano de 2015?

- Que seja um ano bom, por não ser um ano político, com certeza poderá fluir melhor, para minha vida, espero ser aposentada e me dedicar a alguma área de artes, talvez um trabalho com artesanato, por que eu gosto muito. De uma forma geral após a minha aposentadoria, gostaria de mudar minha história. Cursei minha faculdade pelo Sisu e me formei em Pedagogia, fui casada 34 anos, me separei por minha vontade e decisão, somos grandes amigos e vivo hoje com minhas filhas. Estou muito satisfeita com minha vida, minha família e sei que este vai ser um grande ano.

Mais uma vez agradeci e voltei ao meu lugar, como estava acompanhada de meu sobrinho, decidi também perguntar a ele o que esperava para o novo ano.

- Seu nome?

- Arlan Argeu, 18 anos, Natural e residente no Rio de Janeiro, sou estudante, estou cursando a faculdade de Geografia.

- Espero para o ano de 2015 que seja de muitas bênçãos para a minha vida. Que eu consiga concretizar todas as coisas que estou planejando, e uma delas é conseguir um estágio de Geografia, mais precisamente na área de Climatologia, porque é uma matéria que eu me identifico muito e talvez venha até a me especializar nela. No mais é continuar no meu trabalho.

Agradeci ao Arlan, o último entrevistado desta pesquisa.

Minhas considerações finais são que todas essas pessoas têm uma coisa em comum, o que todos na realidade desejam são três coisas básicas. A paz, o amor e alcançar suas realizações no campo profissional e pessoal, eu pessoalmente acho que isso é o natural de nós seres humanos, que cremos que o amanhã será sempre melhor do que o hoje.

Resta-nos estar cientes disso e começarmos a escrever nas páginas do nosso livro em branco, para que no próximo ano possamos ler e, por conseguinte conseguir corrigir aqueles erros que cometemos, para iniciarmos um novo livro do próximo ano e do próximo e do próximo....

Agradeço a todos que participaram desta minha pesquisa e desejo de coração que tudo saia de melhor e que todas as páginas em branco do livro de cada um seja ilustrado com lindas flores.

Negra Poetisa
Enviado por Negra Poetisa em 05/01/2015
Código do texto: T5091498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.