Inês, Julia e tantas outras...

Inês, Julia e tantas outras... quem são?!?

Boa pergunta... Se descobrir, conte!!

1. Como se manifesta sua criação literária?!?

Na verdade tudo vem de dentro.. é uma explosão de sentimentos.. os versos saem naturalmente... E se não há paixão exagerada, a frase encroa.. morre dentro de mim. o que me move é a paixão.. pelo mundo.. pelos homens... pela vida que me leva trevas e céus a dentro....rs

2. A dicotomia mulher-menina está sempre presente nos seus textos. Por quê?!?

Ora, se não há nada mais doce que ser menina.. frágil.. imaginada... e nada mais ousado no mundo que ser mulher.. dona de si. É muito doce experimentar a mulher que mora escondida na menina que se revela nos textos. Afinal, qual de nós não vive disso? de se disfarçar, ora forçosamente, ora propositadamente, de frágil menina ou falat mulher?!?

3. ..E o sentimento do Mundo?

Isso é muito Drummond.. muito tudo pra mim.. uma simples sentidora dos elementos que me fazem viva... Eu sinto o mundo como parte de mim, bem como eu mesma faço parte de um mundo.. muitas vezes paralelo, outras tantas vezes imediatista e frustrado... Meu mundo é tão-somente o amor que muitas vezes de tão grande me sufoca... e me faz respirar.

4. Amores?!?

Muitos.. platônicos, melancólicos, tresloucados, muitos! na verdade eu sou uma romântica tardia.. devia ter nascido no auge do Século XIX. ..

5. De onde tanta inspiração?

pergunta indecifrável...

dos amores perdidos...

das tristezas momentâneas...

das brigas com todas elas que moram em mim...

6. E onde essa paixão fulminante, mulher?

por tanta gente!

pelos poetas..

pelos seus mundos..

por todos os versos...

eu sempre estou metida em boemia, em versos e em raridades de pessoas...

sempre amando.. e me desiludindo...

sempre poemando.. como se o que me restasse fosse recitar as histórias...

e narrar os versos..